Juiz suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Piripiri, sendo o mesmo instituto que realizou pesquisa em Miguel Alves.

0
12

O juiz Francisco João Damasceno, titular da 11ª zona eleitoral, suspendeu a realização de pesquisa que seria realizada pela empresa “I. Vilander de N. Ribeiro – ME Instituto Credibilidade” em Piripiri, sendo este instituto, o mesmo que realizou pesquisa recentemente no município de Miguel Alves no início deste mês, onde o candidato da coligação Pra fazer muito Mais, atual prefeito, Oliveira Junior aparece com 50,24%, enquanto a candidata da coligação “União e renovação” aparece com 37,38% das intenções de votos. A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28 de junho, foi divulgada no dia 08/08/2012, tendo sido contratada pelo ex-prefeito Walter Sá Lima.
Já no município de Piripiri, a suspensão ocorreu após representação eleitoral de impugação ajuizada pela coligação “Unidos Pelo Trabalho”, encabeçada pelo atual prefeito e candidato à reeleição Luiz Menezes.

Dentre os erros apontados, a coligação afirma que o instituto registrou como contratante o Portal “Piripiri40Graus”, porém o próprio representante da empresa nega, através de declaração, qualquer envolvimento na contratação. A empresa também não apresentou documentação legal e registro no Conselho Regional de Estatística (CONRE).

Além disso, suspeitando de fraude, o juiz determinou investigação em torno do instituto e proibiu a divulgação de qualquer pesquisa realizada pelo mesmo. “Concendo a liminar para suspender imediatamente a divugação de qualquer resultado cujo registro tenha como empresa contratada o “I. Vilander de N. Ribeiro – ME Instituto Credibilidade”, diz o despacho do juiz.

Fonte: http://www.noticiasdeurucui.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here