O que será que será?

12
44

O que será que será que estão planejando pelas alcovas, no silêncio da noite , sem qualquer prova, falando do futuro sem o povo escutar. E nesse entre – muro então o que será.

O que será  que será do nosso Miguelaves, é bom perguntar, pois este nosso  canto ressoará, naquele pequeno chão que vive a penar, entre caprichos e costumes, não sobreviverá, basta entender para acreditar que na próxima eleição nada mudará, daí a pergunta: o que será que será?

Quem não tem dinheiro, nunca será; quem não compra votos não sobreviverá, quem não faz promessas também não será. Quem não tem vergonha nem pode entrar. Quem não tem compromisso não pode falar. Daí a pergunta que não quer calar.

E quem será que será o próximo sortudo que governará, prometendo fazer tudo, mas nunca fará. Querendo simplesmente se realizar, à custa de uma gente que vive a esperar, diante de um presente que insiste em não mudar, pois sabe que a mudança nunca será, o prato preferido que o sustentará. Por isso eu me pergunto: O que será que será?

O que será que será desse chão querido que não se agiganta, que apesar de sofrido se diz ser mudança, na mente dos algozes da sua esperança, mas contam com as palmas dos que acreditam que do jeito que tá melhor não será.

Mas  quem será que será? Um homem ou uma mulher, só tempo dirá. Mas desafio o tempo que não pode parar. Quem já foi um dia, também não será. E quem está presente não continuará, por isso eu não vejo em quem acreditar. O certo é que a estas alturas que se possa imaginar ainda não se tem idéia de quem será.

O que será que será desse Miguelaves que vive a penar nas mãos de quem não sabe administrar, e mesmo sem razão quer continuar, prometendo o futuro sem nunca avançar, dizendo vou fazer, mas nunca fará, porque a intenção é se aproveitar, pois sente que o povo só pensa em dançar.

Mas mesmo assim insisto, não vou parar, pois quem sabe um dia vai adiantar, o povo vai sentir a dor de esperar e vai abrir os lhos até enxergar que o que já foi, nunca será, o que temos hoje não continuará.

No amanhã quem será? Olhando Miguelaves que nunca será a terra dos sonhos de quem ousa sonhar. Diante dos motivos fico a pensar, olhando o futuro, ouso duvidar. Olhando as criaturas que tentam entrar, não sei se é melhor ficar ou mudar. E o nosso Miguelaves, o que será que será? Só tempo dirá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here