Conselho Tutelar decide quem fica com bebê de grávida espancada

0
8

30/01/2013 – 23h:16

Alagoas

O corpo de Gilvanete Rozendo da Silva, 40, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal no fim da manhã desta quarta-feira (30). A grávida que foi espancada pelo próprio marido ficou 22 dias na UTI do Hospital Universitário, em Maceió. O estado de saúde dela era muito grave. Gilvanete respirava com ajuda de aprelhos e estava sedada, o que acabou gerando uma infecção respiratória. Nos últimos dias, os medicamentos não surtiram mais efeito e a situação se agravou.

“No final ela chegou a fazer três paradas cardíacas, nós conseguimos ressucitar da primeira, da segunda, mas infelizmente na terceira ela não teve condições”, diz Cláudia Falcão, médica intensivista.

Gilvanete estava grávida de 8 meses quando foi espancada brutalmente pelo marido com uma barra de ferro no último dia 6. O crime foi no povoado Covos, zona rural de Limoeiro Anadia. Vizinhos contaram que ela era agredida com frequência há um ano. Ela tinha quatro filhos.Três, do primeiro marido, estão sob os cuidados do irmão da vítima. A caçula, filha do agressor, está com os avós paternos.

Os médicos conseguiram salvar o bebê de Gilvante. É uma menina, ainda sem nome, que está internada no hospital, mas não corre riso de morte. Ela deve ter alta nos próximos dias.

A Secretaria Estadual de Direitos Humanos disse que vai dar assistência à família e junto com o Conselho Tutelar vai definir o destino da bebê.

Segundo a promotaria em exercício de Limoeiro de Anadia, Cecília Carnaúba, com a morte da vítima, Adriano Silva Rodrigrues, 22, vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil. A pena do agresor pode passar para 30 anos. Antes ele iria responder por tentantiva de homicídio.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here