Senador Ciro Nogueira vai ao Planejamento e consegue inclusão de Tinguis no PAC 2

0
9

O Senado está de recesso, mas a busca de Ciro Nogueira (PP-PI) por recursos para o Piauí continua. Nesta terça-feira (8), o senador foi ao Ministério do Planejamento para tratar da inclusão da obra da barragem de Tinguis no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ciro se reuniu com o Secretário do Programa, Maurício Muniz, e recebeu a notícia de que Tinguis já está incluída no PAC 2. O senador tem percorrido diversos ministérios em busca de recursos para o Estado e tem se empenhado para garantir a conclusão da barragem. No final do ano passado, Ciro, o governador Wilson Martins e a bancada federal piauiense estiveram com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para pedir recursos para a obra.

“A barragem de Tinguis não havia sido incluída no PAC 2 e por isso fomos buscar apoio da ministra para continuarmos a obra. Ela nos atendeu e agora vamos poder concluir essa importante construção que vai beneficiar a população, fornecer água para consumo e irrigação e tornar possível a produção de alimentos, a geração de empregos e o desenvolvimento da região”, comemorou Ciro.

Conforme explicou o senador, Tinguis é uma das obras prioritárias para o Piauí porque, depois de pronta, terá capacidade para armazenar cerca de 290 milhões de metros cúbicos de água e abastecerá vários municípios na região norte do Estado como Brasileira, Piracuruca e Batalha.
Senador Ciro Nogueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here