Monteiro Lobato será homenageado na Biblioteca Pública Municipal de Miguel Alves Dr Paulo Freitas

0
43

No mês do aniversário de nascimento de Monteiro Lobato, a Biblioteca Pública Dr Paulo Freitas do município de Miguel Alves que é coordenada pelo professor Nilo Araújo estará promovendo durante os dias:17 e 18 de abril uma programação especial em virtude da comemoração do Dia de Monteiro Lobato e Dia Nacional do Livro Infantil. Será realizada a I SEMANA DA LEITURA com o tema: “Viva Lobato”, com uma série de atividades sobre o escritor que é considerado um dos precursores da Literatura Infantil no nosso país, criador do Sítio do Pica Pau Amarelo e autor de inúmeras obras literárias voltadas ao público infanto – juvenil.

Também está programada palestras com temas lobatianos com a participação da professora licenciada em Letras/Português e Especialista em Literatura Infantil Francisca Lúcia Rebelo Sampaio que é a atual Coordenadora da Educação Infantil do município de Miguel Alves.
As visitas ocorrerão na terça, quarta e quinta-feira nos turnos: manhã e tarde a partir das 8:30h até as 17:00h. Além de exposições,dramatizações, declamações de poesias, biografia do autor e destaque para seus personagens, exploração da obra, exposição de livros com o tema: “Venham Viajar pelo Mundo da Literatura Infantil”, que será composta por obras, biografias e personagens, atividades de pinturas com personagens da Literatura Infantil. leituras, contação de historinhas infantis, os estudantes também poderão participar de uma série de atividades relacionadas ao tema e poder usar o laboratório de informática.
O acervo da Biblioteca Pública Municipal Dr.Paulo Freitas conta com boa parte da coleção de livros infantis, livros adultos e também obras que foram traduzidas por Lobato. Bem como a mesma, conta com uma diversidade de livros infantis de outros autores, já que o dia 18 de abril será comemorado não só o Dia de Monteiro Lobato, e sim, também o Dia do Livro Infanto – Juvenil.

A Biblioteca Pública fica na Avenida José de Deus Lacerda, no centro da cidade, próxima ao Armazém Paraíba. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 7:30h da manhã às 21:00h.

Confira a programação:

16/04/2013: 8:30h da manhã – Recepção as autoridades e pessoas interessadas. Discurso sobre a Importância da Literatura Infantil com a profa. Francisca Lúcia Rebelo Sampaio(Supervisora da Educação Infantil do município de Miguel Alves).
Declamação de poesias com alunos da U.E.Vicente Parente(4º Ano).Professora responsável: Ana Rosa.
Visitas das turmas do 1º e 5º anos da U.E.Santa Rita de Cássia.Professora responsável: Conceição.
Dramatização: Vogais em Mímicas – II (Escolinha Menino Jesus).Professoras responsáveis: Nicilene e Arkyane.
16/04/2013: 14:00h – Visitas monitoradas com alunos da turma do 1º Ano da U.E. Vicente de Paula Parente(Professora responsável: Regina Célia). Dramatização: Da fábula A rã e o boi com alunos das turmas de 1º e 2º anos da U.E.Santa Rita de Cássia.
Escolinha Menino Jesus : Chapeuzinho Vermelho com alunos do 1º Ano.Professoras responsáveis: Janaina e Iarly.
17/04/2013: 8:00h da manhã: Dramatização da Biografia Monteiro Lobato e os personagens do sítio do Pica Pau Amarelo.

1º Ano (Contação de historinhas pela professora Adriana ).
14:00h : 3º Ano –Jardim Almiralice ( Contação de historinhas pela professora Conceição).
Creche Odir Esteves Torres(Visitas dos alunos do 5º Ano).Professora responsável: Suely
18/04/2013: 8:30h da manhã : Biografia de Monteiro Lobato com alunos do 5º Ano da U.E.Dirceu Arcoverde. Professora responsável: Norma.
Dramatização Chapeuzinho Amarelo com alunos da turma do 3º Ano da U.E.Mariano Mendes.
Visita com turma de alunos do programa SCFV(Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos para Crianças de 06 a 15 anos).Professora responsável:Ruth Freire.
14:00h: Visitas monitoradas com turmas de alunos das escolas:.Mariano Mendes e Dirceu Arcoverde.
Apoio:Prefeitura Muncipal de Miguel Alves / SEMED
Criança lendo

Contatos: (86) 9925-8916
E-mail:niloaraujo23@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here