Governo Estadual lança Concurso Público para professor no Piauí.Confira!

0
14

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc-PI) lança oficialmente o Edital 003/2014, que trata do Concurso Público para professor efetivo da Rede Pública de Ensino. Serão ofertadas 3.000 vagas para todo o Estado, sendo 2.965 para Professor Classe Superior com Licenciatura Plena – SL Nivel – “I” e 35 para Agente Superior de Serviços – Especialidade Nutricionista – Classe “I” padrão A.

As inscrições podem ser feitas do dia 31 de março a 16 de abril e todo o processo seletivo será executado pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), através do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE). A seleção disponibiliza vagas para professor, com jornada de 20h (vinte horas) semanais. Já o profissional de nutrição, terá jornada de 40h (quarenta horas) por semana.

De acordo com o secretário da Educação, Átila Lira, o concurso vai atender a necessidade de pessoal efetivo nas unidades escolares em todo o Piauí e resolver um problema antigo do Estado.

“A Educação do Piauí ganha muito com isso. A sensibilidade do governador Wilson Martins e todo o esforço fez com que lançássemos o concurso e com isso esperamos resolver um problema antigo de falta de professores. Hoje, a Seduc trabalha com vários programas e projetos nas nossas escolas, sobretudo nas que ofertam a modalidade de tempo integral, que demandam frequentes capacitações. Com isso, surge a necessidade de profissionais efetivos em suas respectivas áreas para dar continuidade ao desenvolvimento desses programas”, pontuou o secretário.

Concurso amplia quadro efetivo para melhorar qualidade do ensino

Segundo a professora Marilene Lima, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas da Seduc, atualmente, para atender a demanda de 272 mil alunos, em cerca de 800 escolas, o Estado conta com aproximadamente 16 mil professores efetivos e 5 mil substitutos. “O concurso visa ampliar o quadro efetivo no sentido de melhorar a qualidade do atendimento na rede para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem”, destaca.

711015742504969

“Uma das melhorias na qualidade da escola passa, dentre outros pontos estratégicos, pela valorização dos professores e demais profissionais da Educação. Isso se traduz num conjunto de medidas articuladas voltadas para a estruturação da carreira, a qualificação profissional e a melhoria salarial desses servidores”, destaca o secretário Átila Lira.

O Governo do Piauí, através da Seduc, não tem medido esforços para que a educação pública continue pelo caminho do desenvolvimento. São várias ações realizadas com o objetivo de elevar a qualidade do ensino e do atendimento nas escolas.

O governador do Estado, Wilson Martins, afirma que acredita no desenvolvimento guiado pela Educação. “Este é o principal alicerce que impulsiona o crescimento de um Estado. Investir nessa área é assegurar um futuro melhor para a nossa gente e garantir mais qualidade de vida para o povo do Piauí”, concluiu.

Confira edital acessando: http://www.seduc.pi.gov.br/noticia.php?id=1967

Fonte: SEDUC-PI
Por Renan Soares e Marcos Prado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here