Prefeita de Miguel Alves Salete Rego participa em Teresina de seminário com Ministro Nacional da Saúde sobre Programa Mais Médicos

0
13

A prefeita do município de Miguel Alves, médica Salete Rego(PSD) esteve na manhã desta última sexta-feira(27/06) na sede da FIEPI – Federação das Indústrias do Piauí em Teresina, participando de um seminário com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, prefeitos e Secretários Municipais da Saúde onde teve como uma das pautas o Programa Mais Médicos no Estado do Piauí.
O seminário aconteceu somente no turno da manhã e foi discutido o andamento do programa no Piauí, mostrando dados atuais sobre o impacto da atuação dos profissionais e os resultados já alcançados.

DSC_0204Várias autoridades estiveram presentes a este seminário, entre elas: o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal, prefeitos de todas as regiões do Estado, secretário de Estado da Saúde, Mirocles Veras, presidente da FUNASA, Henrique Pires e a presidente do COSEMS, Socorro Candeira, dentre outros.

DSC_0170_5Segundo o Ministro da Saúde Arthur Chioro, o programa Mais Médicos vai acabar com os “postinhos de saúde” e trará uma melhor estrutura aos municípios, pois o Governo Federal está ajudando as prefeituras a estruturarem sua rede de saúde.

No Piauí já são mais de 300 médicos atuando pelo programa do Governo Federal, Mais Médicos, espalhados em 156 municípios. O programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

10345573_485640534902092_5644153802505895869_n11111Prefeita de Miguel Alves, médica Salete Rego participando de seminário na FIEPI em Teresina com o Ministro Nacional da Saúde Arthur Chioro, secretários municipais de saúde e prefeitos dos municípios do Piauí em que possuem o Programa Mais Médicos.

DSC_0179_2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here