Comunidade Ezequiel,município de Miguel Alves perde grande líder religiosa

1
26

Toda a  comunidade de Ezequiel, município de Miguel Alves está chocada  com a triste notícia do falecimento na manhã desta quinta-feira, de hoje, 14 de maio, de uma importante e querida líder comunitária religiosa, vítima de um infarto professora aposentada da rede municipal e estadual, Maria da Paixão da Silva Teles conhecida como Dona Paixão.

img_donapaixc3a3o

Professora Paixão faleceu aos 71 anos de idade, era viúva e deixou três filhos: João Filho, Auridéia e Josimar. Ela foi um dos grandes amparos da Pastoral da Terra e Pastoral da Criança. Por várias vezes, fez parte dos movimentos  religiosos de forma ordeira,pacífica, sendo que, milhares  de crianças, jovens e adultos foram evangelizados por ela em sua capela onde desenvolvia os eventos religiosos como Eucaristia,Batismo e Crisma. Também ficou conhecida por ter sido uma das primeiras professoras do extinto programa educacional conhecido por MOBRAL, em uma       época em que ainda se ensinava a noite à luz do lampião(lamparina).

Um dos seus pedidos era que quando Deus a chamasse para perto de si, que o  corpo da mesma, fosse enterrado em um  jardim que existe na capela que ficava  sobre os seus cuidados ao lado de sua residência na comunidade Ezequiel onde o seu corpo está sendo velado, e vem chamando a atenção o grande número de moradores da comunidade e região e todo o município, amigos e familiares para darem o seu último adeus a inesquecível e amada professora e líder comunitária Maria da Paixão da Silva Teles.

Muitas pessoas não acreditaram quando receberam a notícia. Dona Paixão era muito carismática, generosa, uma mulher de muita fé,trabalhadora, dedicada a sua comunidade e  tinha muitos amigos e já há muitos anos  era ministra da Eucaristia na capela em que administrava na comunidade.

A família e a comunidade e município  perderam uma mulher de fé, religiosa e muito atuante.

17641_842373745837977_6448344053381558504_n

Professora, Ministra da Eucaristia e Líder Religiosa Maria da Paixão da Silva Teles. Na foto, em evento realizado em sua residência na comunidade Ezequiel, em comemoração aos seus 70 anos de vida ao lado da sobrinha Suzana Carvalho.

A comunidade Ezequiel, e todo o município de Miguel Alves perdeu uma grande mulher, exemplo de amor, luta,trabalho e muita dedicação que em sua existência neste mundo, por onde passou, sempre procurou semear muitas virtudes como: bondade,generosidade, amor,paz, carinho, paciência, dedicação, honestidade, humildade e, sobretudo, sua religiosidade. Um exemplo de vida para aqueles que tiveram o privilégio de conviver ao seu lado e ouvir suas sábias lições e ensinamentos para toda a vida.

 

5ddf7-img_ezequiel

Movimento religioso realizado na capelinha da comunidade Ezequiel em que contou com a presença do  Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.

 

a9a05-img_sediajovens

Registro fotográfico em um dos eventos religiosos no Ezequiel que é uma comunidade em que  sempre existiu um trabalho de evangelização muito forte em que era comandada por Dona Paixão, professora e líder comunitária de grande respeito e prestigio com os moradores.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Por favor gostaria que nos ajudasse a minha encontrar uma pessoa nesta cidade chamada Joana,hoje com 61 ou 62 anos de idade,filha da dona Santinha,que já foi dona de um cabaré.o motivado da procura é que a sua filha nunca a conheceu e tem o desejo de encontrá-la.na época ela de relacionou com seu pai chamado Francisco Oliveira Guimarães,filho de Antônio de Castro Guimarães e Maria Pinto de Oliveira.Hoje tenho 48 anos e procuro pela minha mãe.me chamo Sônia De Oliveira Guimarães.fui criada por meus avós paternos.meu pai e meu avô eram músicos,tocadores de sanfona,assim como Pedro,Domingos e Francisco tocavam com o Raimundinho Salgado.meu contato é 95-99118-4085 (ALBA).Moramos em Boa Vista-Roraima.Se vc puder enviar essa história para as rádios locais,programas de televisão,jornais ficaremos desde já agradecida,ALBA MACHADO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here