Profissionais da Enfermagem de Miguel Alves ganham festa para juntos comemorarem o seu dia!

1
78

O portalmiguelalves.com, primeiro portal em notícias deste município, parabeniza  à equipe organizadora da Semana de Enfermagem pelo brilhante evento realizado ontem, 15 de maio, tendo na linha de frente da organização as enfermeiras Leyla Lira que é a atual diretora do Hospital Pedro Vasconcelos e a enfermeira Ionara Oliveira(Gerente de Enfermagem ) do Hospital Pedro Vasconcelos, que teve como abertura a partir das 8:00h da manhã,  Missa Solene na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, celebrada pelo Padre Jailton Pinheiro, palestra no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miguel Alves, com  importante tema: “Enfermagem na Linha de Frente Transformando o Cuidado”. Trata-se da temática nacional do sistema Cofen/Corens, ministrada pela Dra. Amparo Vieira(COREN/PI), distribuição e sorteios de vários brindes entre os profissionais da área da enfermagem e confraternização entre os convidados presentes comemorado com bolo, bebidas, almoço e boa música.

18401883_1030957817037025_2330559693883820462_o

 

 

 

 

 

Entre algumas das autoridades local presentes  o portalmiguelalves destaca  o Secretário Municipal de Saúde Francisco Ramos dos Santos(Chibança), vereadores Manoel Vaz e Edisandra Vaz.

A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

 

Profissionais da Enfermagem: Agente de Saúde, Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros(Hospital Pedro Vasconcelos) e PSF, estagiários e voluntários desta área a convite,  estiveram prestigiando  pena que muitos  que deixaram de estar presentes, talvez por não amarem a profissão  que têm, por não terem o dom da Arte de Cuidar, desvalorização de salários entre outros fatores, lá não compareceram!

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Enfermeira Leyla Lira(Diretora do Hospital Pedro Vasconcelos)

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

Enfermeiras Leyla Lira e Ionara Oliveira com a palestrante e representante do COREN-Conselho Regional de Enfermagem do Piauí, Amparo Vieira e o atual Secretário Municipal de Saúde de Miguel Alves, Francisco Ramos dos Santos(Chibança).

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

Ministrante da palestra sobre a enfermagem Dra. Amparo Vieira(Membro Fiscalizadora do COREN/PI) que que frisou o tema:  “Enfermagem na Linha de Frente Transformando o Cuidado”. Tratando  da temática nacional do sistema Cofen/Corens.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Equipe de profissionais do Hospital Local Pedro Vasconcelos(Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros) .

A imagem pode conter: 3 pessoas

 

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

 

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

 

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Enfermeira e professora dos estágios das disciplinas Fundamentos da Enfermagem e Assistência Clínica(Instituto  Progresso) com o seu ex-estagiário  Nilo Araújo(Hospital Pedro Vasconcelos) clicados na Missa Solene na Igreja Matriz de São Miguel em comemoração à Semana da Enfermagem.

 

Fotos: Marcos Pinho

Publicada por Nilo Araújo

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here