Morre professora da UESPI Graça Ciríaco que era natural de Miguel Alves

0
15

  A professora  Maria das Graças Silva Ciríaco que era natural do município de Miguel Alves-Piauí, já morando há muitos anos em Teresina, faleceu na madrugada desta última  sexta-feira, 26, em Teresina,  aos 69 anos, por conta de uma infecção que surgiu a partir de complicações surgidas após uma cirurgia feita para tratar uma diverticulite (inflamação da parede interna do intestino,geralmente no intestino grosso).

A professora que possuía Mestrado em Educação,  Graça Ciríaco era docente na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), da graduação em Química e participava ativamente dos movimentos para a melhoria da qualidade da educação na Uespi e do país em geral.

O velório da professora ocorreu na capela do Cemitério Jardim da Ressurreição,  na zona Sudeste de Teresina, e o seu corpo foi  sepultado no mesmo cemitério.

Além de professora, Graça Ciríaco  assumiu durante anos a presidência da Associação dos Docentes da Uespi (ADCESP).

A ADCESP também se manifestou em nota: “Graça Ciríaco foi um exemplo de mulher forte, determinada, guerreira, que dedicou anos da sua vida em prol de lutar por um mundo melhor, principalmente no diz respeito à educação. Prestamos nossa solidariedade à toda a família e amigos”.

 

graca-10

 

 

 

 

 

 

A professora Graça Ciríaco é irmã do também miguelalvense, Evaldo Ciríaco  que é formado em Direito e Administração. Foi diretor do Instituto de Metrologia, juiz classista, dirigente da Central Única dos Trabalhadores e do Sindicato dos Comerciários.

No município de Miguel Alves  ela era conhecida carinhosamente por “Graça do Didi”, apelido dado ao seu pai.

 

Foto: Divulgação/Uespi

 

 

Confira a nota da Uespi na íntegra:

A Universidade Estadual do Piauí lamenta profundamente o falecimento da Profa. Msc. Maria das Graças Silva Ciríaco, que ocorreu na madrugada desta última  sexta (26). Graça era docente do curso de Química da UESPI e uma incansável lutadora por melhorias na instituição e na educação em geral.

O velório de Graça Ciríaco ocorre na capela do Cemitério Jardim da Ressurreição, a partir das 10h. O sepultamento ocorre às 17h, no mesmo cemitério.

A Administração Superior da UESPI e a comunidade acadêmica se solidarizam com a família e amigos da docente e desejam forças para todos neste momento de pesar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here