Novos conselheiros tutelares de Miguel Alves foram empossados no último dia 10 de janeiro.

0
96

Cinco novas conselheiras tutelares de  Miguel Alves foram empossadas na última sexta-feira, dia 10 de janeiro.

 13/01/2020, às 22:15

  Foram empossadas nesta  última sexta-feira, 10 de janeiro , as  cinco  novas conselheiras tutelares do município de Miguel Alves, Piauí,  eleitas no pleito realizado em outubro de 2019. A solenidade ocorreu no Auditório da Câmara Municipal  de Vereadores  de Miguel Alves. Foram diplomadas e empossadas:Luiza Idalina Ramos da Costa Silva,Maria do Socorro Sousa Moreira, Leticiane Silva dos Santos, Ivonete Carvalho Lima e Ana Cláudia Silva Lima.

 Estiveram prestigiando a posse das 5 novas conselheiras  tutelares várias autoridades, amigos e familiares das  novas conselheiras. Esteve    também  presente nesta  solenidade, representando o  Prefeito Municipal, Sr.  Miguel Borges  Oliveira Júnior  o  chefe de gabinete municipal, Sr. Ronaldo Barbosa(centro da foto) entre outras autoridades. Destacamos também presente a esta solenidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Sônia Maria(foto), Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente(CMDCA), Assistente Social Ana Carla de Sousa Rabelo(foto).
Prestigiando a solenidade de posse das 5 novas conselheiras tutelares do município de Miguel Alves, a vereadora Teresa Moreira(centro).
Durante a solenidade de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares do município de Miguel Alves, também foram diplomados os Conselheiros Tutelares suplentes: Maria Valdenice da Silva dos Santos, Lucilene dos Santos Silva,Janize Ferreira Costa,  Fabiana Silva Sousa e Ivanilson Lopes Araújo.
  O Conselho Tutelar foi instituído pelo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/1990, como órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, vinculado administrativamente ao poder público municipal e subordinado apenas às diretrizes da política de atendimento às crianças e aos adolescentes. São essenciais e encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here