NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA SOCIALITE DESTERRO MIRANDA,VIÚVA DO JUIZ DE DIREITO, DR. MÜLLER

3
590

NOTA DE PESAR

Por Colunista Social Nilo Araújo

Em 02 de maio de 2021

 

 

O Portal Miguel Alves, primeiro portal em notícias desse município e região, através do Colunista Social Nilo Araújo,  registra e lamenta com profundo pesar pelo falecimento da socialite  piauiense  Desterro Miranda que era conhecida carinhosamente por Desterrinha  Muller, ocorrido na data de hoje, 2 de maio de 2021 em Teresina.  Filha do casal: Antomar Carvalho Gonçalves(in memoriam)  e  Maria do Desterro Miranda Gonçalves(in memoriam).

 

Desterro Miranda   pertencia  a uma das tradicionais famílias  do município de Barras do Marathaoan-PI, Família Miranda. 

 

 

A  inesquecível e amada Desterro Miranda  era viúva do Juiz de Direito, Dr. Müller e que chegou a ser juiz  de Miguel Alves. E desta  linda união, tiveram os filhos: Guilherme, Augusto, Lucas e Leonardo. No município de Miguel Alves chegaram a residir na Rua Eutíquio Borges,  na residência que atualmente pertence a professora Ione Oliveira e família,viúva do ex-secretário Municipal  de Finanças Chico Borges, e depois de algum tempo, Desterro Müller e família  se mudaram para a Rua Ulisses Carmo e passaram a residir em uma das casas pertencentes à família Lacerda, onde funcionou o Cartório Eleitoral até irem morar em  Barras,  e  depois passaram a residir na capital,  quando o esposo,  já estava aposentado que veio a ficar viúva.

Desterrinha  Müller teve grande participação na gestão do saudoso prefeito Chico Noca contribuindo com o desenvolvimento social deste município, quando esteve à frente do antigo  SERSOM(Serviço Social do Município) e coordenadora do PRONAV/LBA, na década de 80. Foi uma mulher  muito  inteligente, antenada, muito chick, super divertida, uma persona grada, da alta sociedade,   muito além do seu tempo, tempos maravilhosos que não voltam mais  e que só  nos restam boas lembranças  e muitas saudades !!

Era de uma beleza e elegância invejáveis!  Inteligente,  super educada, atenciosa,  carismática,  católica fervorosa, admirada ,querida e respeitada por todos.  Época, em que ganhou destaque e notoriedade na sociedade miguelalvense e piauiense, chegando a conquistar o Título de Cidadania Miguelalvense  pela sua  brilhante  e relevante atuação nas atividades sociais em prol dos mais necessitados,   nas organizações e promoções de eventos,  cerimoniais e concursos de misses onde destacamos , a participação da Miss Miguel Alves, Lindalva Moura,  em uma  das tradicionais Feiras dos Municípios realizada em Teresina, coordenada por Desterrinha Miranda.  

Filha do saudoso latifundiário, proprietário da Fazenda Bebedouro(União) e político Antomar de Carvalho Gonçalves que era conhecido popularmente por  Cordeiro, tendo sido sócio-fundador da SOREMA(Sociedade Recreativa Miguelalvense),  vereador,  Vice-Presidente e Presidente  da Câmara   e vice-prefeito neste município, (1973/1977).Irmã de de Dona Lucinha Miranda, esposa do empresário senhor Luís Alberto.

 

Registro fotográfico de Desterro Miranda com o filho primogênito,  Guilherme  – Sempre extrovertida,  vaidosa, de alto-astral , receptiva, solidária,  amada,  religiosa, grande exemplo de mãe, profissional,  presente nos mais requisitados eventos da alta sociedade. Na década de 80,  foi responsável pelo comando do antigo  Serviço Social do Município de Miguel Alves(SERSOM), época em que, o gestor municipal,  Chico Noca  por ser solteiro,  e ela,  esposa do Juiz de Direito do município, Dr.Muller  assumiu o papel de Primeira-Dama, sacudiu e badalou a sociedade no setor social, levando  o nome de Miguel Alves  a nível estadual com seus inovadores e maravilhosos projetos com a juventude, casais e idosos, promovendo os mais diversos eventos sociais e culturais, sendo considerada o braço forte do prefeito Chico Noca(in memoriam) em seu primeiro mandato.

 

 

Nesse momento de muita  dor e tristeza,  o Portal Miguel Alves e toda a sociedade miguelalvense,    se solidarizam  com a família e amigos de  Desterro Miranda  e expressamos  as mais profundas e sinceras condolências.

 

 

Publicado por Colunista Social Nilo Araújo

Fonte: Professor Paulo Tavares /Professora Ione Oliveira

 

Contato:(86)99925-8916

E-mail:niloaraujo23@hotmail.com

Instagram: @portalmiguelalves.pi

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Agradeço ao Nilo Araújo pela bela homenagem a minha mãe. Agradeço também aos Miguelalvenses pelas orações.

  2. Gostaria de agradecer ao ilustre colunista Nilo Araújo por essa linda homenagem à minha mãe e agradecer, também, ao povo miguelalvense pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido por minha saudosa mãe Maria do Desterro Goncalves Muller nesta linda cidade de Miguel Alves – Pi, onde tivemos a oportunidade de morar e a saturação de sermos muito bem acolhidos.
    Muito obrigado pelas palavras de carinho e conforto!
    Ass.: Augusto Muller

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here