Atletas miguelavenses de Jiu-Jitsu ganham medalhas de ouro, prata e bronze em campeonatos realizados em Teresina/PI

0
75

JOVENS ATLETAS MIGUELAVENSES  EM DESTAQUE

POR COLUNISTA SOCIAL NILO OARAÚJO

Em 21 de dezembro de 2021

 

Atletas miguelavenses de Jiu-Jitsu ganham medalhas de ouro, prata e bronze em campeonatos ocorridos nos dois últimos finais de semana (12 e 19 de dezembro), realizados na cidade de Teresina/PI, fechando o calendário de lutas de 2021.

Mais uma vez a cidade de Miguel Alves/PI, marca presença no circuito piauiense de Jiu-Jitsu através do projeto AME / JIM Jiu-Jitsu, ocasião em que a equipe  representou muito bem este município,  através  dos atletas: Jailton Carvalho, Hitalo Meneses e Dione Soares. E que as conquistas iniciaram no campeonato Integração Combate ocorrido no último  dia 12 dezembro,  e foram marcadas por 3 vitórias consecutivas de Jailton Carvalho conquistando o ouro em sua primeira participação em campeonatos, acompanhado do atleta Dione, medalhando também e conquistando o bronze.

Que sem descansarem , os competidores aceitaram o desafio e subiram novamente no tatame no fim de semana seguinte, no campeonato American Challenger da Federação Piauiense de Jiu-Jitsu fechando as competições de 2021.

Que na aludida competição o atleta Hitalo Meneses se destacou conquistando a medalha de prata em lutas duríssimas. E o atleta Jailton, conquistou também a medalha de ouro de sua categoria fechando em 2 ouros em duas participações.

Estas vitórias,  são o resultado de um trabalho de aperfeiçoamento das técnicas baseado no espírito coletivo, em que, quem aprende também ensina, colaborando com suas impressões pessoais que se complementam em uma via de mão dupla, aluno-instrutor. Além do mais,  as conquistas confirmaram o perfil de cordialidade, cortesia e principalmente respeito para com os atletas das demais equipes, qualidades ensinadas dentro do projeto,  pelos instrutores: Rodrigo Sousa, Dione Soares e professor Zé Inácio, atributos que representam a missão social do projeto,  para bem mais além das artes marciais formando campeões para a vida.

A medalha leva novamente a equipe miguelavense de Jiu-jitsu ao Podium e garante lugar de destaque nos eventos esportivos da modalidade, com medalhas de ouro, prata e bronze em outras participações.

Apesar do triunfo, a equipe carece ainda de apoiadores e patrocinadores contando apenas com as custas de seu responsável e de doações.

Os atletas medalhistas externaram seus agradecimentos a Deus em primeiro lugar e dedicaram as conquistas aos seus familiares e amigos, relatando que a vitória é o resultado de um trabalho fundamentado na coragem para lutar e humildade para adquirir sabedoria durante a jornada esportiva.

Outrossim, agradeceram também as lições de seus instrutores que desde os treinos com palavras de instrução e motivação contribuíram para cada degrau alcançado até as vitórias nas disputas, com a convicção de dever cumprido, todavia que os trabalhos não param, pois, ainda há muitos degraus a se conquistar tanto para a equipe,  como para a cidade de Miguel Alves, com a certeza que esses são os primeiros capítulos de uma longa história de glórias no jiu-jitsu local.

Aplausos para o  atleta  miguelalvense Hitalo Meneses   que se  destacou conquistando a medalha de prata em lutas duríssimas(2)

 

Em destaque atletas miguelalvenses clicados com os instrutores: Rodrigo Sousa, Dione Soares e professor Zé Inácio

Click dos atletas miguelalvenses com o instrutor Rodrigo Sousa(blusa branca)

 

Publicada por Colunista Social Nilo Araújo

Contato:(86) 99925-8916

Instagram:@portalmiguelalves.pi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here