Miguel Alves participa da 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental do Piauí,  que teve início hoje(17)

0
111

SAÚDE DE MIGUEL ALVES EM DESTAQUE

Por Colunista Social Nilo Araújo

Em 17 de junho de 2022

 

  O município de Miguel Alves , administrado pelo acadêmico em Direito Francisco Antônio Rebelo Paiva(Veim da Fetraf),   está  participando da 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental do Piauí,  que teve início nesta sexta-feira , 17 de junho, em Teresina, e irá até  amanhã(18),    através dos representantes : Coordenador do CAPS(Centro de Atenção Psicossocial) , José Nilson Valentim Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Maria  Silva Freitas do Rêgo e Simião  da Silva Costa.

Registro com representantes do município de Miguel Alves na 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental do Piauí em Teresina. Na foto: Secretária Municipal de Saúde e Vice-presidente do Cosems-PI,enfermeira Leopoldina Cipriano, coordenador do CAPS José Nilson Valentim Oliveira, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sônia Maria  Silva Freitas do Rêgo e Simião  da Silva Costa.

 

As discussões no primeiro dia da  3ª Conferência Estadual de Saúde Mental   foram voltadas para a busca por avanços e garantias da atenção psicossocial no Sistema Único de Saúde (SUS).

A abertura desse  evento contou com a presença da Vice-presidente do Cosems-PI e Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves,  enfermeira Leopoldina Cipriano, além de representantes da Secretaria do Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) e do Conselho Estadual de Saúde do Piauí (CES-PI).

Durante a  Conferência, gestores e usuários tiveram a oportunidade de debater melhorias necessárias ao aprimoramento do serviço oferecido nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e sobre a atuação dos manicômios no Piauí.

A Vice-presidente do Cosems-PI – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí  e atual Secretária Municipal de Saúde (Miguel Alves), Leopoldina Cipriano, destacou a importância desse importante e produtivo  encontro para o avanço dos serviços prestados à saúde mental no Estado. “O intuito é reduzir as fragilidades da saúde mental e compreender quais são as principais necessidades dos municípios”, afirma.

A programação da 3ª Conferência Estadual de Saúde Mental  seguirá até amanhã meio dia, onde os  palestrantes vêm abordando os  impactos na saúde mental com a pós-pandemia, a garantia dos serviços de saúde mental, entre outros assuntos. E  será   encerrada com a apresentação de propostas levantadas pelos órgãos competentes.

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Miguel Alves -PI.
Em destaque – Representantes da SESAPI(Secretaria do Estado da Saúde do Piauí)  e  COSEMS-PI(Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Piauí).
Publicada por Colunista Social Nilo Araújo
Contato:(86) 99925-8916
Instagram:@portalmiguelalves.pi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here