Formação: Respeitar é Preciso! Conceitos, legislações, e políticas públicas voltadas para o público LGBTQIAP+ é realizada em Miguel ALves

0
78

 

Por Colunista Social Nilo Araújo

Em 14 de setembro de 2022

 

 

O Portal Miguel Alves, primeiro em notícias desse município e região, esteve presente na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, no espaço de eventos do Abrigo São Miguel Arcanjo, onde aconteceu pela primeira vez nesta cidade, um importante evento que foi a formação Respeitar é Preciso para profissionais e gestores do Sistema  Único   da Assistência Social ,com a finalidade de  proporcionar informações sobre conceitos, legislações vigentes e políticas públicas  existentes voltadas para a população LGBTIQAP+, promovida pela Prefeitura de Miguel Alves, através da Secretaria Municipal  da Assistência Social em parceria com a Superintendência  de Direitos Humanos  – Gerência de Enfrentamento a LGBTfobia – SASC.   Ação do Plano de Trabalho do Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica.

O evento teve como uma das palestrantes/formadoras  da Formação Respeitar é Preciso, a trans Maria Laura dos Reis  que é Secretária Executiva no Governo do Piauí e ativista do Movimento Social  LGBTIQAP+.

 

 

Confira os clicks!

 

 

Faz parte do Comitê de Enfrentamento:  Psicóloga  de Miguel Alves,  karolyne Araújo(coordenadora), e demais membros: psicóloga Carolline  Rocha e  Secretária Executiva(SEMTCAS) e Assistente Social, Lindalva Moura.

 

Em discurso – Psicóloga  de Miguel Alves, psicóloga do CRAS I,  karolyne Araújo(coordenadora do Comitê de Enfrentamento  à LGBTfobia  de Miguel Alves).

 

Em discurso – Secretária Executiva(SEMTCAS) e Assistente Social, Lindalva Moura.

 

 

EM DESTAQUE – As misses miguelalvenses: Ianna Agostinni(Miss Beleza Trans) e Cristina Ortis (Miss Beleza Gay), presenças vips na “Formação Respeitar é Preciso”, para profissionais e gestores do Sistema  Único   da Assistência Social ,com a finalidade de  proporcionar informações sobre conceitos, legislações vigentes e políticas públicas  existentes voltadas para a população LGBTIQAP+ desse municíupio.

Equipe de adolescentes que faz parte do NUCA  de Miguel Alves prestigiando o  evento no Abrigo São Miguel .

 

O  espaço de eventos do Abrigo São Miguel  contou com uma linda  e encantadora decoração na responsabilidade da equipe de decoradores do CHÁ DOS FINOS.

 

Publicada por Colunista Social Nilo Araújo

Contato:(86) 99925-8916

Instagram:@portalmiguelalves.pi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here