Servidores estão há quatro meses sem receber salário em Miguel Alves

0
10

É tenso o clima no município de Miguel Alves, que fica a 112 km ao Norte de Teresina, lá os servidores municipais já estão com quatro meses sem receber seus proventos, pois na prefeitura a única justificativa para o não pagamento é de que as contas da prefeitura estão bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Piauí. A informação dada é apenas um argumento mentiroso da atual gestão,Oliveira Junior que não conseguiu se reeleger, já que há dias o TCE-PI desbloqueou as contas da Prefeitura de Miguel Alves e a mesma já não aparece na lista das prefeituras inadimplentes.

Temendo não receberem os salários atrasados, os servidores evitam falar sobre o assunto, uma gari que trabalha na varrição de ruas da cidade, que também preferiu manter seu nome em sigilo, afirmou que em dezembro irão fazer cinco meses de salários atrasados, e que as dívidas no comercio estão ficando tão altas que os comerciantes já estão evitando vender fiado para os servidores da Prefeitura de Miguel Alves. “Não vou divulgar meu nome porque aqui em Miguel Alves se falar mal do prefeito o servidor perde o emprego e ainda não recebe o salário”, disse.

Para piorar a situação recentemente a Eletrobras-PI, suspendeu o fornecimento de energia elétrica do prédio da prefeitura, e algumas secretárias tiveram que ser transferidas para as residências dos secretários. O Prefeito Oliveira Júnior (PTB), que não conseguiu se reeleger não é mais visto na cidade, e enquanto isso a cidade vive dias de tristeza e revolta, pois até mesmo a coleta de lixo está sendo paralisada e o lixo já se acumula nas calçadas.

A prefeita eleita, Salete Rêgo (PSD), também está tendo dificuldades de acompanhar a transição, em alguns casos a equipe indicada pela prefeita eleita está tendo que contar com o auxilio da polícia para poder entrar em alguns prédios públicos. “A cidade está parada, como a prefeitura é o maior órgão pagador do município, o comercio está amargando prejuízos”, disse a prefeita eleita.

Ninguém da prefeitura foi achado para falar sobre os salários atrasados e se os mesmos serão pagos até o dia 31 de Dezembro. No site do TCE-PI é possível ver que a Prefeitura de Miguel Alves não está mais com as contas bloqueadas, não havendo razão para o não pagamento dos servidores.

O atual prefeito Oliveira Junior(PTB),não conseguiu sua reeleição perdendo para a médica Salete Rego(PSD) e com isso, passou a não ser mais visto na cidade, deixando os servidores há mais de 4 meses sem salários.

Fonte:meionorte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here