Estudante miguelalvense tem trabalho aprovado em evento nacional na área da Agronomia

0
17

O miguelalvense que reside no Assentamento Designo, município de Miguel Alves, tendo cursado o Ensino Médio no anexo da Unidade Escolar Cecília Lacerda(Centro do Designo), acadêmico de Engenharia Agronômica do Centro de Ciências Agrárias do Campus Poeta Torquato Neto(Teresina), Paulo Gomes, teve dois trabalhos aprovados no XXV Congresso Brasileiro de Entomologia, que será realizado em Goiânia-Goiás, no perído de 14 a 18 de Setembro de 2014.

O primeiro intitulado “Efeito do óleo essencial de citronela sobre a mortalidade e oviposição de caruncho do feijão caupi” foi desenvolvido no laboratório de Entomologia da Embrapa Meio-Norte, apoiado pelo pesquisador entomologista Dr. Paulo Henrique Silva e o segundo, “Avaliação da temperatura na viabilidade de ovos de Zabrotes subfasciatus em feijão fava”, no laboratório de Entomologia do CCA UFPI, desta vez com o apoio do Prof. Dr. Paulo Ramalho.

A Profa. Dra. Maria de Jesus Castro, responsável pela disciplina de Entomologia no CCA UESPI, serviu de ponte para o desenvolvimento das atividades de pesquisa. O diretor Prof. Dr. Firmino Barbosa tem perspectivas quanto a apresentação de Paulo Gomes em eventos nacionais e exalta parcerias que contribuem para que isso ocorra.”Prova que a perceira da UESPI com outros instituições de ensino, pesquisa e extensão pode indubitavelmente promover a boa formação dos alunos”, frisou.

 20140904_1214271

 

Fonte:
Assessoria de Comunicação – UESPI
ascom.uespi@gmail.com
(

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here