Dinamarca é considerado o país mais honesto do Mundo e fica longe do Brasil

0
69

Há 20 anos, um pequeno país europeu se mantém no topo do ranking das nações menos corruptas do mundo. Enquanto isso, o Brasil passa pelo pior escândalo de corrupção da história. Quais lições nós podemos aprender com a Dinamarca?

A edição mais recente do Índice de Percepção da Corrupção mediu os níveis percebidos de corrupção no setor público em 176 países, com base na opinião de especialistas. Os países receberam notas que variaram de 0 a 100; quanto mais próxima de zero é essa pontuação, mais corrupto é o setor público daquele lugar. Enquanto a Dinamarca liderou o ranking, em 79º lugar, o Brasil ficou entre os que mais perderam posições nos últimos cinco anos.

A Dinamarca  não tinha a melhor fama de todas, mas conseguiu também  além de está entre os países mais honestos do mundo de derrubar o título de “preguiçoso” e construir o de “batalhador”. A mudança foi tão grande que hoje a Dinamarca está entre os países mais seguros e protegidos do mundo. O policiamento é eficaz com relação ao respeito a todo e qualquer tipo de leis, resultando na segurança máxima aos cidadãos dinamarqueses, que praticamente não correm riscos de serem assaltados, sequestrados ou mortos.

67823594021114132

 

 

 

Fonte da imagem: Reprodução/Almadeviajante

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here