Portal homenageia a matriarca da Família Torres que se fosse viva estaria comemorando na data de hoje(02/11) o seu centenário

0
36

O portalmiguelalves.com através do Colunista Social Nilo Araújo destaca em forma de homenagem uma brilhante mulher, mãe, esposa, profissional que se fosse viva na data de hoje,(02/11/2014) estaria celebrando o seu centenário, saudosa professora Odir Esteves Torres que na história do município de Miguel Alves, ela está  entre as primeiras educadoras do antigo Grupo Escolar Mariano Mendes, matriarca de uma das famílias mais tradicionais de Miguel Alves,” Família Torres” que  na história do município de Miguel Alves junto a Educação, a Professora Odir Esteves Torres(Normalista) contribuiu muito no  magistério,compondo o grupo das   “normalistas”, como eram chamadas no passado as professoras que cursavam o curso Normal, também conhecido como Magistério de 1° grau ou Magistério Pedagógico.

O portalmiguelalves.com  presta sua homenagem especial a esta grande personalidade,   que  muito se dedicou na educação de gerações de miguelalvenses, Professora Odir Esteves Torres  que foi casada com Dr. Osmir Torres, primeiro Promotor de Justiça de Miguel Alves, e desta união nasceram: Wagner Esteves Torres(Funcionário Público Federal),Osmir Torres Filho(Formado em Medicina),Aluísio Torres(Formado em Medicina),Tácito Torres(Formado em Direito e por vários mandatos foi vereador de Miguel Alves),Ivan Torres(Formado em Medicina e ex-Prefeito de Miguel Alves), Eneas Torres Neto(Formado em Economia),Ernani Torres(Formado em Direito),Atila Torres(Formado em Medicina e ex-Vereador de Miguel Alves),Maria de Fátima Torres(funcionária pública),Stênio Torres(Formado em Engenharia Civil e ex-vereador de Miguel Alves) e Anúsia Torres(Funcionária pública).

Em forma de reconhecimento pelos relevantes trabalho prestados no município de Miguel Alves em colaborar com a Educação, quando foi prefeito desta cidade, o seu filho médico Ivan Torres construiu no Bairro São Miguel uma creche que recebeu o nome dado por ele, Creche Professora Odir Esteves  Torres.

969894_307555399377274_2074656145_n111

Professora Odir Esteves Torres entre as primeiras educadoras do antigo Grupo Escolar Mariano Mendes que muito contribuiu com a Educação de Miguel Alves instruindo gerações. Era casada com Dr. Osmir Torres primeiro Promotor de Justiça de Miguel Alves. Mãe do ex-Prefeito e Médico Ivan Torres.Na data de hoje, 2 de novembro de 2014 se fosse viva, estaria comemorando o seu centenário.

969894_307555399377274_2074656145_n111

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here