UAB-Piauí terá vestibular com 12 mil vagas para graduação e especialização

0
8

    O Ministério da Educação (MEC) autorizou esta semana a realização de vestibular para 12 mil vagas para os pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB-Piauí), que são mantidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Desde 2014 não ocorria a seleção.

O edital será lançado em setembro. “Serão ofertados cursos de graduação e pós-graduação. A previsão é que o vestibular aconteça em novembro. Fomos à Brasília diversas vezes tratar da aprovação do vestibular e, agora, estamos oferecendo mais essa oportunidade de formação superior para quem mora no interior do Estado”, comentou a secretária da Educação, Rejane Dias.

As 12 mil vagas estarão distribuídas nos 33 pólos da UAB em todo o Estado. São mais de 15 cursos de graduação, entre eles, Pedagogia, licenciaturas em Português, Matemática e Física, além de Sistema de Informação e Administração. Todos os cursos, vagas e as cidades estarão disponíveis no Edital a ser lançado em setembro.

A UAB Piauí foi criada em dezembro de 2006, pelo Governo do Estado, com o objetivo de propor a expansão e interiorização da oferta de ensino superior público, preferencialmente para a área de formação inicial e continuada de professores da educação básica. A Secretaria da Educação é mantenedora dos pólos e núcleos da instituição. As aulas e certificação ficam a cargo das Universidades Estadual, Federal e do IFPI.

Fonte: Site SEDUC/PI
logo-uab-atual

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here