Eleições do Conselho Tutelar 2019: Entrevista com a conselheira eleita Minerva Carvalho

0
23

ENTREVISTA:   ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR 2019

 

 

ENTREVISTA COM A MIGUELALVENSE  MINERVA  CARVALHO  QUE FOI ELEITA NO ÚLTIMO DIA 6 DE OUTUBRO,  EM  QUARTO   LUGAR COMO CONSELHEIRA TUTELAR .

 

 

POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO

 

 

O Portal Miguel Alves primeiro portal em notícias deste município e região, abre espaço para conhecermos melhor os candidatos(as) eleitos(as) ao Conselho Tutelar de nossa cidade,  e hoje, sexta-feira,  11 de outubro ,  conheceremos mais uma das candidatas eleitas,  e apresentamos aqui,  a candidata Minerva Carvalho    que foi eleita em  quarto   lugar com um total de 302 votos.

 

 

71676493_555576995180268_5628607606944694272_n

 

 

 

 

 

 

 

 

A nossa quarta  entrevistada de hoje, é  a senhora Ivoneide Carvalho    que conquistou o  quarto   lugar entre as 5 vagas disputadas na eleição do Conselho Tutelar no município de Miguel Alves realizada no último dia 6 de outubro de 2019. Filha do casal:  Francisco Ribeiro Lima e Rosaneide de Carvalho Lima.  Casada há 23 anos com Osvaldo Pereira da Silva, desta união, tiveram as filhas:  Érica Carvalho Pereira,  Mariana Carvalho Pereira, Maria Eduarda Carvalho Pereira e  Izabella Carvalho Pereira.

 

72130644_434594843867212_2207240717695188992_n

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja aqui,  o que disse a Conselheira Tutelar eleita  no último dia 6 de outubro, Ivoneide Carvalho popularmente conhecida por Minerva    em entrevista especial  ao Portal Miguel Alves através do Colunista Social Nilo Araújo.

 

Portal Miguel Alves:  Nome completo ? Sua naturalidade?

 

Minerva Carvalho :   Ivoneide  Carvalho Lima natural do município de  Miguel Alves -Piauí.

 

Portal Miguel Alves: Este é o seu primeiro mandato no cargo?

Minerva Carvalho :  Sim

 

Portal Miguel Alves: Como você se sentiu ao saber do resultado com a sua vitória, conquistando o  terceiro  lugar?   Você estava confiante que seria eleita ou não?

 Minerva Carvalho:   Senti-me feliz e principalmente agradecida, pois sempre acreditei na minha vitória, primeiro, porque  tenho um Deus forte ao meu lado e segundo, pelos familiares e amigos  e também por sentir -me preparada para a função .
Portal Miguel Alves:  Você já tinha alguma experiência em trabalhar com crianças ou adolescentes antes mesma de ser Conselheira em sua terra natal?

 

Minerva Carvalho: Sim, e foi esta experiência  que criou dentro de mim a vontade de ser uma Conselheira.

 

Portal Miguel Alves:  Qual a sua formação profissional/acadêmica?

Minerva Carvalho:   Tenho  formação pedagógica  a nível médio.

 

Portal Miguel Alves:  Como você acha que o Conselho Tutelar age em favor das crianças e adolescentes?

 

Minerva Carvalho:   O principal  papel  do Conselho é proteger a criança e o  adolescente e bem como assegurar o seu direito. E eu como Conselheira quero fazer jus ao cargo ao qual o povo me confiou.

 

Portal Miguel Alves:  O que você pretende fazer para desempenhar o seu papel como Conselheira Tutelar nesses próximos 4 anos e tornar o Conselho em seu município mais ativo mais próximo à população?

 

Minerva Carvalho: Primeiro,  a bíblia do conselho e o ECA, e o Conselho,  ele depende da comunidade para ser ativo e eu enquanto conselheira, quero seguir a risca o ECA .

 

Portal Miguel Alves:   Ao contrário de outros processos eleitorais, o voto  para definir os novos membros do Conselho Tutelar não é obrigatório. Nessa campanha, como você  fez para mostrar para as pessoas da importância de irem  às urnas no último dia 6 de outubro, e depositarem em você o voto de confiança?

 

Minerva Carvalho:  Tentarei mostrar aos meus amigos a importância do Conselho  e principalmente o fato que precisamos da comunidade  para um bom desempenho. E esse apoio já começava pela eleição e escolha de seu candidato.

 

Portal Miguel Alves:  Que palavras de agradecimentos você deixa aqui, a todos aqueles que depositaram confiança em você com os seus 310 votos e aqueles que lhe apoiaram na sua campanha?

 

Minerva Carvalho :    Gratidão, primeiro ao meu grande Deus, segundo, a minha família que é a base de tudo e aos amigos, e não esquecer  à população de uma forma geral  por mais um ato democrático.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here