O coronavírus continua se espalhando pelo centro, bairros da cidade de Miguel Alves – Piauí,   e já atinge 46 comunidades

0
217

 

INFORMATIVO CORONAVÍRUS

POR  COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO

Em 12 de julho de 2020

 

O coronavírus continua se espalhando pelo centro, bairros da cidade de Miguel Alves – Piauí,   e já atinge 46 comunidades e em primeiro lugar das localidades,  está o Porto do Designo com 13 casos confirmados,  conforme o boletim epidemiológico divulgado na noite deste domingo, 12 de julho.

 

Na sede,  aparece em primeiro lugar com maior número de casos já confirmados  com 66,  o bairro São Vicente(Forquilha) , em  segundo lugar com 57 casos confirmados está o centro da cidade, em terceiro lugar com 44 casos, aparece o bairro Coheb, em quarto lugar, o bairro São Miguel  com 31 casos, em quinto  lugar, o bairro Matadouro com 30 casos, em sexto lugar com 25 casos, o bairro Vacaria, em sétimo lugar,  está o bairro Mangueirão com 15  casos, em oitavo  lugar, aparece com 11 casos  o bairro Angelim e  em  nono lugar,  está o bairro Beira Rio com 10 casos e   o bairro Alto Bela Vista com 03 casos confirmados.

Já na zona rural onde o coronavírus já chegou em 46 comunidades, está em primeiro lugar com 13 casos confirmados,  o Porto do Designo que pertence a grande região do Assentamento Centro do Designo, em segundo lugar com 10 casos confirmados, a Santa Cruz, em terceiro lugar , o Centro do Designo com 5 casos, em quarto lugar está a localidade Goiabeira que empata com o Mato Seco com 5 casos, em  quinto lugar aparece a localidade Porções com 3 casos e que empata com Buritirana, Jerusalém, Lajedo, Olho D´agua dos Vaz e com a comunidade Quem Quiser.

Ao todo, existem 390 casos confirmados de Covid-19 no município de Miguel Alves, sendo que em todos os bairros têm casos registrados do doença.

De ontem ,sábado para hoje, domingo, 12 de julho  foram confirmados 20 novos casos. E dois  pacientes  estão internados  em  enfermarias em Teresina, e os demais,  que ainda estão com o vírus ativo em tratamento domiciliar. Por outro lado, diminuiu o número de casos suspeitos, de 43 para 22 casos.

Confira Boletim Epidemiológico da Covid-19 do município de  Miguel Aves – Piauí,  divulgado na noite de hoje, domingo, 12 de julho de 2020.

 

Click na imagem para visualizá-la em tamanho maior.

 

Notificados: 950

Confirmados:390

Suspeitos: 22

Recuperados:219

Descartados:538

Ativos:165

Óbitos:06

 

Fonte: SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here