19 mulheres concorrem vagas no Legislativo Miguelalvense. E destas 19, duas ,concorrem  à reeleição

0
177

ELEIÇÕES 2020

POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO

Em 16 de  outubro de 2020

 

Segundo informações do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, 66 pessoas concorrem ao cargo de vereador no município de Miguel Alves,Piauí,  que disputam as 13 vagas, sendo que, destas 66 pessoas, 19 são compostas por mulheres, e destas 19 candidatas  à  vereadoras,  somente  duas delas,  concorrem  à reeleição, e vêm sendo apontadas  na preferência da   maioria dos moradores,  eleitores desta cidade, e simpatizantes  como  reeleitas e bem votadas pela experiência  já adquiridas,  em fazer política e bem como, graças aos    vários trabalhos e  projetos apresentados por elas, muitos  aprovados e colocados em práticas  e  outros em andamentos,  adquiridos  através do Poder Executivo  e também por Emendas Parlamentares com seus respectivos deputados estaduais.   São elas:

 

Vereadora Teresa Moreira – candidata  à  reeleição    pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que pertence  à coligação: JUNTOS PRA CONTINUAR TRABALHANDO,   com o número: 13 123 , estando em seu primeiro mandato  –  Natural do município de Miguel Alves-PI.

Professora graduada em Pedagogia(UFPI) e Pós-graduada em Psicopedagogia. Tendo sido a mulher mais bem votada nas eleições de 2016, defensora do empoderamento da mulher miguelalvense no legislativo. Procurando sempre está em defesa dos mais necessitados, da população mais carente, conhecida como a vereadora que  reivindica, luta, corre atrás em busca de ajudar o povo mais humilde que sempre a procura e está sempre disposta a ajudar a todos, principalmente na área da saúde, em que é mais requisitada.

 

Com vários projetos aprovados em prol da população,como o Projeto de Lei, que trata da preservação do patrimônio público da  terra natal, sido sancionado. Autora  também do projeto da criação de um GPM nas comunidades: Angelim e Centro do Designo, em  virtude da  distancias destas localidade até a  sede da cidade, garantindo assim, a segurança e a integridade daquelas pessoas e localidades vizinhas em que  pretende colocar em  prática com a sua reeleição.  Através de Requerimentos pela Câmara Municipal  e sancionados pelo prefeito,Oliveira Junior,  a vereadora Teresa Moreira  também  conseguiu  que  fosse assinada e dado o  início da reforma e ampliação da U.E. João Batista, e da construção de uma praça entre a escola e o ginásio   na comunidade Calção Redondo, todas em fase de conclusão.  Conseguiu através de requerimentos,  levar para  a grande região do Calção Redondo iluminação pública ultra moderna com lâmpadas de LED, beneficiando  assim, várias outras comunidades.

Através de requerimentos também conseguiu a pavimentação em paralelepípedo  das ruas: rua do Fio e rua Oeiras no bairro Coheb e entre  inúmeros outros projetos,  que pretende levar a frente com a sua reeleição.

 

 

Vereadora Edisandra – candidata  à reeleição,     pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que pertence  à coligação: JUNTOS PRA CONTINUAR TRABALHANDO,   com o número: 13000. 

Agente Comunitária de Saúde –  Natural do município de Miguel Alves-PI. De cor negra como a mesma  declarou  ao Divulga Cand Contas no   TSE – Tribunal Superior Eleitoral, de origem humilde,  quebrou   tabus e preconceitos em sua terra natal,  nas eleições de 2016, saindo vitoriosa e mostrando o seu poder na Câmara Municipal ,   em seu primeiro mandato. 

 

Trabalhou incansavelmente durante os seus 4 anos ,  tendo  vários projetos aprovados ,sancionados e muitos deles chegaram a ser colocados em prática.

Conseguiu através de emendas parlamentares,  com o deputado estadual, João Madson  07 metros de calçamentos,  onde 8 ruas dentro da cidade,  foram beneficiadas com pavimentações  em paralelepípedos.

Vereadora Edisandra Vaz –  Em seu primeiro mandato, também conseguiu através de seus requerimentos, suportes maquinários agrícolas aos moradores da zona rural com kits agrícolas contendo: trator, implementos para  associações das comunidades:São José dos Lacerda e Centro do Rochedo, conseguiu a aquisição de 250 kits de ferramentas agrícolas contendo: facões, enxadas, plantadeiras, estrovengas(foices)  que são  instrumentos bastantes utilizados na agricultura, sendo todos,  de excelentes qualidades da marca  Tramontina,  e outros. Também dos vários requerimentos, conseguiu para os moradores da zona rural, 40 kits de irrigações para hortas comunitárias.

Já  como requerimentos aprovados, como novos projetos e propostas para  estas eleições de 2020,  na sua próxima legislatura,  a  vereadora e candidata  à reeleição, Edisandra Maria Vaz Silva tem o requerimento aprovado para   a fundação de duas academias públicas na praça,  para serem entregues  à população humilde, pensando no bem-estar e em uma  saúde de melhor qualidade  ao seu povo, também 12 mil metros de calçamentos que irão beneficiar 16 ruas, 6 mil metros de calçamentos através de  emenda federal do deputado Marcos Aurélio Sampaio, onde 7 ruas em bairros da cidade,  serão contempladas, 30 mil quilômetros de estradas vicinais através de emenda estadual do deputado João Madson e vários outros requerimentos aprovados  e novos projetos .

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here