Na data de hoje, 4 de outubro é celebrada o Dia dos Animais.

0
18
POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO
Em 4 de outubro de 2020
Hoje, 4 de outubro é celebrado o Dia de São Francisco de Assis e o Dia Mundial  dos Animais
Neste domingo , 4  de outubro   é celebrado anualmente o Dia dos Animais.  A data destaca a importância que os animais possuem na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com o meio ambiente.
O Dia dos Animais é amplamente comemorado pela Igreja Católica. Em muitas paróquias são rezadas missas, onde os donos podem levar seus animais para receberem uma bênção especial.
A educação infantil deve ser direcionada desde cedo para a conscientização da importância de proteger e valorizar os seres que habitam o nosso meio ambiente, sejam os animais domésticos (cães e gatos, por exemplo), até mesmo os selvagens (leão, tigre, elefante e etc). A existência de todas as espécies é essencial para o equilíbrio da cadeia alimentar de um ecossistema.
Quando a gente pensa em comemorar o dia dos animais, logo imagina um animal doméstico, como um gato, um cachorro, um peixe ou até uma tartaruga. Cuidar de um animal é uma coisa incrível e muito gostosa: dar banho, alimentar, brincar, fazer carinho. Se o animalzinho está doente, levar ao veterinário e cuidar dele. São bichos de estimação, que vivem com a gente e nos fazem muito bem.
O Dia Mundial do Animal é comemorado há muito tempo, desde 1930. A data foi escolhida para homenagear São Francisco de Assis, que morreu no dia 4 de outubro de 1226. Quem decidiu foi o Congresso de Proteção Animal, realizado em Viena, na Áustria. Francisco é o santo protetor dos animais. Você já deve ter visto a imagem dele cercada de pássaros. Apesar da existência da data comemorativa, os direitos dos animais só foram registrados muito tempo depois. A Declaração Universal dos Direitos dos Animais só foi aprovada pela Unesco, que é um órgão da ONU (Organização das Nações Unidas), em 15 de outubro de 1978.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here