Ex-governador do Piauí, Dr. Wilson Martins é o convidado dessa semana para um bate papo no Miguelas Cast em Miguel Alves

0
83

PERSONALIDADE  PIAUIENSE EM DESTAQUE

POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO

Em 5 de julho de 2021

Ex-governador do Piauí e pré- candidato a deputado federal, médico Wilson Martins(PSB) é um dos convidados da semana,  para um bate papo super interessante e descontraído no podcast Miguelas Cast  no município de Miguel Alves -PI, com data agendada para amanhã, 6 de julho de 2021.

 

 

A expectativa está sendo muito  grande e muitos internautas  do município de Miguel Alves e região , aguardam ansiosos o renomado médico e político, Wilson Martins , que é o   convidado especial de amanhã, terça-feira, 6 de julho ,  para um bate papo super interessante, alegre e descontraído  no Miguelas Cast, que trata-se de uma ferramenta tecnológica inovadora que está cada dia sendo bastante  utilizada e acessada, basicamente  um programa de rádio que pode ser ouvido pela internet a qualquer hora, por meio do celular ou do computador, em que diversos temas são abordados como: política, saúde, sociedade, notícias, música, arte,  casos policiais,moda e diversos outros.

O convidado da semana com data agendada para amanhã, a partir das 20:0h no estúdio do  Miguelas Cast(Miguel Alves),  6 de julho ,   ex-governador,  piauiense Dr.  Wilson Nunes Martins  que é natural do município de Santa Cruz do Piauí, irá falar  aos nossos internautas de sua trajetória política e  profissional, ele que    é médico,  e que possui um vasto currículo e inúmeros serviços prestados ao nosso estado do Piauí, atualmente  filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). É especialista em Neurologia,  e em Administração Hospitalar e Sanitária , possui Mestrado em   Neurocirurgia pela Universidade de São Paulo, Professor assistente da Universidade Federal do Piauí e neurocirurgião do Hospital Getúlio Vargas em Teresina, integra os quadros da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e também da Academia Brasileira de Neurocirurgia. Foi presidente da Associação Piauiense de Medicina entre 1991 e 1993. Casado com  atual Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (2021-2022) e Mestra em Direito,  Lilian Martins,  e  desta união, tiveram   três filhos: Raphael, Victor e Wilson Martins Filho (falecido).

Entre 1993 e 1994 foi presidente da Fundação Municipal de Saúde na terceira administração de Wall Ferraz,  frente à Prefeitura de Teresina. Foi  eleito deputado estadual em 1994, 1998 e 2002, legenda a qual deixaria para ingressar no PSB do qual é presidente do diretório regional no estado. Nomeado Secretário de Desenvolvimento Rural pelo governador Wellington Dias deixou o cargo em 2006 para ser candidato a vice-governador do Piauí na coligação “A Vitória da Força do Povo”, que reelegeu o governador ainda em primeiro turno.

Em 1º de abril de 2010, com a renúncia de Wellington Dias para poder concorrer ao Senado Federal, Wilson Martins assumiu o Governo do Piauí recebendo a faixa governamental das mãos de seu antecessor.

Em 31 de outubro de 2010, reelege-se governador do Piauí, superando o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes(in memoriam)) no segundo turno.

Ao final de seu mandato, teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE.

 

Anfitriões : Cabo Donisete Andrade e Laércio Ramos

Direção: Kauan Jordan

Produção: Marcos Passos

Publicado por Colunista Social Nilo Araújo

Contato: (86) 99925-8916

Instagram do Miguelas Cast :@miguelascast

E-mail: niloaraujo23@hotmail.com

Instagram:@portalmiguelalves.pi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here