Alunos de escolas municipais de Miguel Alves: Mariano Mendes e Vicente Parente são classificados para os jogos JEPEPs Estaduais

0
86

ESPORTE  MIGUELALVENSE EM DESTAQUE

Por Colunista Social Nilo Araújo

Em 2 de junho de 2023

 

Aconteceu no último dia 31 de maio, na cidade de Altos -PI,  no Ginásio Governador Guilherme Melo,   a seletiva de classificação para os Jogos   das  Escolares  Públicas Estaduais do  Piauí(JEPEPs).   Os times classificados da etapa das Gerências Regionais de Esportes (GRES) disputam agora essa fase que levará os campeões para a fase estadual, em Teresina.

Os atletas representantes dos municípios de União, Buriti dos Montes, Altos e Miguel Alves disputarão uma vaga em cada uma das modalidades disputadas para a fase Estadual do Jogos Escolares, que acontece em Teresina, do dia 27 de junho ao dia 2 de julho, onde os campeões estaduais vão representar o Piauí nas etapas nacionais.

Entre as escolas municipais classificadas o Portal Miguel Alves ,primeiro portal em notícias desse município e região, registra, destacando e parabenizando  os nossos alunos atletas classificados das escolas municipais de Miguel Alves/PI :

  • U.E. Mariano Mendes
  • U.E. Vicente de Paula Parente

Os times classificados da etapa das Gerências Regionais de Esportes (GRES) disputam  agora essa fase que levará os campeões para a fase estadual, em Teresina,  que acontecerá   a partir do dia 27 de junho ao dia 2 de julho, onde os campeões estaduais irão representar o Piauí nas etapas nacionais.

A primeira etapa dos jogos aconteceu nas escolas, por meio dos jogos interclasse, quando foram definidas as equipes de cada escola para participar da seletiva das GREs, que por sua vez, participam da segunda etapa que começam a acontecer nas cidades-sede das 21 Gerências Regionais de Educação com representantes dos municípios jurisdicionados.

 

 

 

 

Parabéns para os alunos da U.E.Vicente de Paula Parente ( Ensino Fundamental)  dirigida pela Professora Claudiane Lopes, classificados para  os jogos JEPEPs Estaduais.

 

Em destaque –  Professor  Edivaldo Marques , Diretor da U. E. Mariano Mendes que oferece o Ensino Fundamental ( (5°  ao 9° ano).

Parabéns para os alunos das escolas municipais de Miguel Alves: U.E Mariano Mendes e U.E. Vicente de Paula Parente classificados  para os jogos JEPEPs Estaduais, fato histórico para esse município! E que contam com apoio da Prefeitura Municipal .

Os Jogos Escolares Piauienses (JEPIs) serão realizados entre os dias 29 junho e 3 de julho, em Teresina, após as etapas municipais, regionais e nos polos do estado. O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, que competirão em 18 modalidades esportivas, e os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

 

JEPEPs

Os Jogos das Escolas Públicas Estaduais do Piauí (JEPEPs) serão realizados entre os dias 27 junho e 2 de julho, em Teresina, após as etapas municipais, regionais e nos polos do estado. O evento ocorrerá em vários espaços esportivos da capital e contará com a participação de estudantes de 12 a 17 anos das escolas estaduais, municipais, privadas e federais de todo o Piauí, que competirão em 18 modalidades esportivas, onde os campeões representarão o estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Paralimpíadas Escolares.

 

Publicada por Colunista Social Nilo Araújo

Contato:(86) 99925-8916

Instagram:@portalmiguelalves.pi

Fonte: Direção da U.E.Mariano Mendes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here