Os fatos que de fato acontecem no Miguelalves

    0
    13

    Lendo hoje a coluna de Política deste portal, fiquei sabendo do sumiço ou do roubo (sei lá)do computador da Câmara Municipal de Miguel Alves. Não fiquei surpreso porque qualquer roubo ou furto já faz parte da rotina do nosso dia-a-dia. Todavia, causou-me certa estranheza o fato de não ter ficado nenhum rastro ou sinal da ação praticada. pelas informações, não houve arrombamento de portas, o vigia não viu nada… O certo é que o aparelho sumiu, escafedeu-se. Deve ter aparecido uma mão mágica para pegá-lo sem fazer barulho e sem abrir as portas do prédio da Câmara.

    Em se tratando de Miguel Alves, “tudo pode acontecer, inclusive nada”, como canta Flávio José no seu forró pé-de-serra. Quantas coisas surpreendentes e até ilárias já aconteceram na nossa terrinha nos últimos anos que se tornaram inesquecíveis, como: a chegada das máquinas para asfaltar a cidade que se transformou numa disputa política, em 2008; o tão esperado asfaltamento das avenidas Marcos Furtado e Des. Simplício Mendes, que só precisou São Pedro mandar uma chuva para desmanchar a borra asfaltica e deixar os foliões com as cambitas meladas em pleno carnaval de 2009. Mais adiante, ainda em 2009, fomos surpreendidos com a atitude da prefeitura em solicitar à Câmara Municipal a autorização para doar uma parte da praça da Ressurreição, a conhecida praça das Almas, em frente ao cemitério, para o INSS construir o seu posto na cidade. Os vereadores como sempre cheio de “boas intenções”, aprovaram a solicitação do prefeito, alegando que o INSS tinha pressa em construir o posto e a prefeitura não tinha tempo pra procurar outro terreno. Bela desculpa. Acontece, porém, que passou 2009, já estamos nos derradeiros dias de 2010, já sentindo o cheiro de 2011 e o posto do INSS, nada. Só promessa!!!

    Coisa boa não,mas coisa ruim em Miguel Alves acontece a balde: dois assalto ao banco em poucos meses,a caixa dágua da AGESPISA, fruto de um serviço mal feito que durou pouco tempo rompeou fundo, deixando as pessoas em pânico e sem água; o delegado demitido por birra política, a arquibancada do estádio que desabou, a cobertura do ginásio poliesportivo que arreou; a cassação do prefeito, a posse da mulher como prefeita; depois a volta do prefeito cassado; o despejo de comerciantes dos boxes do centrro comercial; a jovem mãe que morreu a caminho de Teresina por negligência no Hospital da cidade. Agora vem a do sumiço do computador da Câmara Municipal, que mais parece uma piada daquelas que o compadre Juriti costuma contar. E por falar em pássaros, o Caburé agora voou alto ao ponto de chegar à presidência da Câmara. Tô dizendo mesmo! Êta Miguelalves cheio de prosa.

    Tomara que os derradeiros dias de 2010 sejam apenas de confraternização e de reflexão sobre tudo que aconteceu na nossa vida e na nossa boa terra. Aproveitemos então este período para agradecer a Deus por tudo que nos concedeu ao longo desse ano, e vamos orar para que o ano de 2011 seja bem melhor pra todos nós e pro nosso tão sofrido Miguelalves.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here