Miguel Alves estará presente no Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência que será sediado em Barras nos dias:26 e 27 de junho

0
10

A Secretaria de Estado para Inclusão das Pessoas com Deficiência, em parceria com várias secretarias do Estado, realizam o Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos pela Inclusão, em Barras, nos dias 26 e 27 de junho, no Ginásio Poliesportivo Carlos Augusto Rêgo Damasceno. Segundo o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o Fórum é importante porque serão levados para o interior do estado serviços direcionados para as pessoas com deficiência. “Levaremos os serviços que, na maioria das vezes, são realizados na capital e que as pessoas com deficiência não tem condições de se deslocarem para terem acesso a eles como a expedição do Passe Livre Cultura e o Passe Intermunicipal”, destaca o secretário. Ele confirmou a presença do governador Wellington Dias, da secretária da Educação Rejane Dias e do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDH/PR) Antonio José Ferreira. Serão oferecidos os serviços da Secretaria de Assistência Social, de Educação, da Saúde, da Defensoria Pública, de empreendedorismo entre outros. Durante o Fórum, serão realizadas palestras, oficinas e outras atividades no sentido de levar informações e serviços à sociedade voltados à temática do evento. A diretora de Gestão da Seid, Helena Lima, disse que o objetivo do fórum é levar informação sobre os direitos da pessoa com deficiência para toda região de Barras. “Além de levar informação, ofereceremos serviços que beneficiam as pessoas com deficiência, suas famílias e todos que trabalham com a temática pessoa com deficiência”, frisa a diretora.

Estarão presentes participando do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência que será sediado na cidade de Barras-PI,  35 municípios, e entre eles está o município de Miguel  Alves. Segundo informações já houve confirmação da assessoria da Prefeitura desta cidade.

48ce13f7d5_media

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here