As médicas: Salete Rego e sua filha Gabriela Medeiros estiveram participando do 37º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo

0
38

A prefeita do município de Miguel Alves, que é formada em Cardiologia pela Universidade Federal do Piauí(UFPI) Dra Maria Salete do Rego Medeiros P.da Silva  esteve durante os dias: 26 a  28 de maio juntamente com a filha  Dra. Gabriela Medeiros que também é formada  em medicina com Residência Médica em  Cardiologia  e está   fazendo sub especialização em Cardiogeriatria   participando  do  37º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP)  tendo sido realizado no Transamerica Expo Center.

Entre os participantes figuram renomados médicos e professores como o docente de Medicina e especialista na área Cardiovascular da Harvard Medical School e do Brigham and Women Hospital, Peter Libby e o co-diretor do Instituto de Liderança Cardiovascular do American Collegge of Cardiology, Carl Michael Valentine

O evento contou  com o Treinamento de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), para os alunos da rede pública de São Paulo e público em geral, que aprenderam  a fazer a massagem cardíaca, que aumenta quatro vezes a chance de salvar uma vida. A ação, que também foi realizada ano passado, teve a participação de 2.204 pessoas, batendo o recorde registrado pelo Rank Brasil. A expectativa da entidade é que este ano o número de participantes aumente, chegando à casa dos 4 mil presentes, estabelecendo-se um novo recorde.

A programação científica  teve como destaque uma mesa que debateu  o efeito das drogas lícitas e ilícitas no coração (como anabolizantes, energéticos, álcool, cocaína e anfetamina); outra que debateu  o perigo das arritmias cardíacas no motorista particular e profissional; também abordagens das peculiaridades das doenças do coração nas mulheres, crianças e idosos; novas evidências no estudo de doenças como infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca e outras patologias; implicações das dietas vegetarianas e Dukan na saúde cardiovascular; discussão da prática do impacto da espiritualidade no desenvolvimento de doenças do coração; uma sessão voltada ao debate das arritmias, com origem no ventrículo direito; e, como o Brasil está prestes a sediar as Olimpíada, houve sessões específicas a respeito das doenças cardiovasculares em atletas, com foco na Cardiologia Esportiva. Ainda durante o evento, foram  apresentados estudos e casos clínicos reais, além da realização de colóquios, fóruns, oficinas, mesas-redondas e workshops.

O Congresso da SOCESP de 2016, como no último ano, contou  com a parceira da American College of Cardiology Foundation e recebeu  diversos profissionais renomados do Brasil e de distintas nações, com destaque para os médicos Carl Michael Valentine, Peter Libby, Carlos Morillo e Robert C. Hendel.

13233009_10205671990710417_6196736963413775997_n

13260112_10205668184935275_8599650725779046289_n

Mãe, Dra Salete Rego (Prefeita do município de Miguel Alves -PI)  e filha, Dra Gabriela Medeiros, ambas médicas cardiologistas piauienses estiveram participando durante os dias:  26 a 28 de maio de 2016 do 37º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP)  tendo sido realizado no Transamérica Expo Center(SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here