Sistema de Cadastro Cultural do Piauí será lançado amanhã, quinta-feira, 23 de julho, destinado aos profissionais das áreas artísticas e culturais

0
33

POR COLUNISTA SOCIAL NILO ARAÚJO

Em 22 de julho de 2020

 

Sistema de Cadastro Cultural do Piauí será lançado nesta quinta-feira, (23/07), com objetivo de  cadastrar todos os trabalhadores e trabalhadoras da cultura do estado, incluindo todas as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais.

 

Nesta quinta-feira, 23 de julho de 2020, às 12 horas, a Secretaria de Estado da Cultura do Piauí – Secult, irá  lançar o Sistema de Cadastro Cultural do Piauí – SICAC, que tem como objetivo cadastrar todos os trabalhadores e trabalhadoras da cultura do estado, incluindo todas as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais.

O evento será on-line, transmitido pelas redes sociais do Governo do Estado, por meio do link: https://youtu.be/n3aFreeSv2M.

O sistema contempla artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte, bem como espaços, grupos e instituições culturais. O cadastro cultural deve ser feito no site da Secult, disponível em: http://www.cultura.pi.gov.br/sicac/.

“O intuito da iniciativa é traçar um panorama dos agentes, espaços, grupos e instituições culturais de todo Piauí. O cadastro possibilitará a criação de indicadores sobre a produção cultural no estado, contribuindo no planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas”, explica o secretário estadual da Cultura, Carlos Anchieta.

Com o banco de dados do Sicac, será possível também aos artistas cadastrados receberem o auxílio de R$ 600 reais  mensais previstos na Lei Aldir Blanc. Vale ressaltar que a verba a ser utilizada pela Lei Aldir Blanc vem do Fundo Nacional de Cultura, com recursos federais já aprovados e não usados.

O SICAC – PI é um sistema criado para cadastrar todos os trabalhadores e trabalhadoras da cultura do Piauí, incluindo todas as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, tais como artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte, bem como espaços, grupos e instituições culturais.

Acesse e se cadastre

 

Fonte: www.pi.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here