Conheça mulheres que marcaram e vêm marcando história no município de Miguel Alves-PI !

0
194

HOMENAGEM VIP AS MULHERES MIGUELALVENSES!

MULHERES QUE MARCARAM E VÊM MARCANDO HISTÓRIA EM MIGUEL ALVES!

Por Colunista Social Nilo Araújo

Em 8 de março de 2024

 

O mês de março é um mês todo dedicado às mulheres, com data oficial celebrado hoje, 8 de março,  e para  homenageá-las o portalmiguelalves.com, pioneiro   em notícias desse  município e região , lança esta matéria que traz como título  “Mulheres  que marcaram e vêm  marcando história em  Miguel Alves”, com objetivo de destacar várias  mulheres  que fizeram  e que vêm fazendo história neste município  nas mais  diversas  áreas profissionais: Educação, Saúde, Direito, Política, Empresarial,Social,Moda, Beleza entre outros seguimentos profissionais, e que  somam com o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade, mostrando todo o potencial que cada uma delas tiveram no exercício da profissão e  mulheres da atualidade   que também vêm  ocupando lugares de destaques na sociedade local.

 

MARIA DO CARMO REBÊLO RÊGO  – Natural do município de Miguel Alves. Foi professora, Diretora e  Supervisora do Grupo Escolar Mariano Mendes(1965).  Concluiu curso pedagógico no ano de 1943(Colégio Sagrado Coração de Jesus em Teresina).E no ano de 1964 realizou curso superior(Supervisão Escolar) na cidade de Colatina em Espírito Santo. Foi aluna da primeira turma de 4º ano(primário) do antigo Grupo Escolar Mariano Mendes como era chamado na época.

A Professora Maria do Carmo ganhou grande reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da educação de sua terra natal. Em virtude de tudo isto, ganhou o cognome de “A Mãe da Educação”, pois ela sempre lutou sem medir esforços em favor da formação moral e intelectual das crianças e jovens.

 Aposentou -se de suas funções em 19 de março de 1990. “EU POSSO ME APOSENTAR DE TUDO, MENOS DE MIM MESMA”. (Livro Histórico da Família Rêgo). Esta frase foi dita por ela mesma, e está publicada no livro de sua autoria escrito sobre o histórico de sua família.

 

MARIA DE LOURDES SILVA– Professora aposentada licenciada em Educação Física pela Universidade Federal do Piauí(UFPI), tendo atuado em escolas municipal e estadual chegando a exercer cargos de diretora nas escolas: Mariano Mendes, U.E. Antônio Régis e U.E. Dirceu Mendes Arcoverde. Por 8 anos esteve à frente da presidência da Sociedade Recreativa Miguelalvense(SOREMA) onde costumava reunir a alta sociedade miguelalvense nos inúmeros eventos organizados por ela, como formaturas, bailes carnavalescos, festas para escolha da Miss Miguel Alves entre outros eventos, e chegando também a ocupar o cargo de Secretária Municipal de Educação.

E como brilhante e competente educadora que foi , uma das disciplinas que ela mais ministrou  foram as suas animadas,saudáveis,dinâmicas  e divertidas aulas de Educação Física que aconteciam  fora da Escola Mariano Mendes, na Praça Enéas Torres(Quadra de Esportes) logo ao amanhecer .

MARIA DO LIVRAMENTO GOMES – Conhecida carinhosamente por “Tia Menta”Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí, professora aposentada da Rede Estadual e Municipal de Ensino em Miguel Alves e Professora, Diretora e sócia – fundadora da escola particular “Escolinha Menino Jesus” que oferece atualmente da Educação Infantil ao Ensino Fundamental completo.

Entrou para a história política do município de Miguel Alves, como sendo a  primeira mulher a conquistar  um cargo eletivo, tendo sido eleita vereadora nas eleições de 1988, e logo  depois chegou a ser Vice-prefeita de Miguel Alves, sendo o prefeito o Professor Doutor em Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Piauí(UFPI), Raimundo Nonato Pereira da Silva.

 

PROFESSORA MARIA DO DESTERRO CARLOS SIQUEIRA – Natural do município de Miguel Alves. Casada com o funcionário público do estado aposentado,Estevam Siqueira, tendo trabalhado como Auxiliar de Laboratório no Hospital Local Pedro Vasconcelos e deste matrimônio, tiveram os filhos: Ernildo Silva Carvalho(microempresário), Rosenilda Silva Carvalho(graduada em Matemática pela UFPI eTerapeuta na Clinica Bio-Jouvence) , Cleonildo Silva Carvalho(professor formado em Matemática(UESPI) – SEDUC_PI e MA e ex-vereador de Miguel Alves), Maria da Conceição Siqueira Carvalho(formada em Pedagogia), Ivonildo Carlos Siqueira(licenciado em Pedagogia e Biologia), Otegildo Carlos Siqueira(Advogado) e Regildo Carlos Siqueira.

A professora aposentada Maria do Desterro Carlos Siqueira teve seu primeiro emprego na Prefeitura Municipal de Miguel Alves, lecionando como professora leiga no extinto Grupo Escolar Aderson de Castro , por duas vezes, sendo na primeira vez que tinha como prefeito Jesus Rego(in memoriam),no ano de 1976 (primeiro grau menor de 1ª a 4ª séries) e já na segunda vez, foi no mandato do ex-prefeito Dr. Ivan Torres durante os seus 4 anos anos de gestão.

Formou-se em Professora tendo concluído o extinto LOGOS II( magistério) e logo depois, foi contratada como professora efetiva da Rede Estadual de Ensino em Miguel Alves, trabalhando até a sua aposentadoria ministrando aulas para o Ensino Fundamental e Médio da disciplina de Ensino Religioso na Unidade Escolar Mariano Mendes e Unidade Escolar Pio XII(CENEC).

 

MARIA SALETE DO REGO M.P.DA SILVA – Natural do município de Miguel Alves. Formada em Medicina pela Universidade Federal do Piauí(UFPI) com Residência Médica em Pediatria pela Universidade Federal do Piauí. Especializou-se em Cardiologia Geral e Ecocardiografia no Hospital de Mesejana no Ceará, com especialização em Cardiologia Pediátrica, e também fez especialização no Rio de Janeiro em Ecocardiografia Geral e Pediátrica.

Exerce sua profissão de médica  participando da equipe de médicos cardiologistas do Hospital São Marcos, bem como já atuou como professora voluntária da Universidade Federal do Piauí(UFPI) junto ao Hospital Infantil Lucídio Portela. Já teve a honra de receber o título de Especialização em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia . Já esteve participando de vários Congressos da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Estado de São Paulo, sendo um dos maiores congressos de cardiologia da América Latina.

Em sua terra natal,  já exerceu cargos como Secretária Municipal de Assistência Social, Secretária Municipal de  Saúde e  chegou   a ser  prefeita municipal.

 

 

MARIA HAIDEÉ MORAES MEDEIROS(IN MEMORIAM)– Conquistou seu espaço na sociedade miguelalvense, como sendo uma das  mulheres pioneiras no ramo de hotelaria, tendo sido proprietária durante  mais de 50 décadas  do  extinto Hotel São Miguel .

 

PROFESSORA TEREZINHA PARENTE DE PINHO – Exerceu a profissão  até a aposentadoria, atuando na educação básica(Ensino Fundamental) pela Rede Estadual no Grupo Escolar Mariano Mendes na terra natal, Miguel Alves.

 

MARIA BEATRIZ RAMOS GOMES – Natural do município de Miguel Alves. Graduada em História pela Universidade Estadual do Piauí(UESPI). Pós-graduada em Ensino pela Universidade Federal do Piauí(UFPI). Exerceu cargos como professora efetiva em escolas da Rede Estadual e Municipal de Ensino em Miguel Alves e foi Supervisora  Estadual em Ensino (Miguel Alves). Atualmente está aposentada residindo em Teresina com sua família.

 

 

Ela chama –se  Arlene Naiara da Silva Rebelo  carinhosamente conhecida  por Naiana Leal,  empresária de destaque   no setor da estética, moda e beleza com formação superior em Estética e Pós-graduação em Terapia Capilar, dona de um rico currículo e vasta experiência . Personalidade pública, que já esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social na terra natal, Miguel Alves, tendo realizado um maravilhoso trabalho em prol da população mais necessitada.

Casada com o Prefeito de Miguel Alves,  o miguelalvense  Francisco Antônio Rebelo de Paiva popularmente conhecido por Veim da FETRAF  e  desta linda e  feliz união  têm os filhos: acadêmico em medicina, Carlos Henrique e estudante Aléxia Lauanne Leal , os seus maiores tesouros.

 

Registro com Primeira dama Naiana Leal na manhã desta sexta-feira, 8 de março, em discurso em forma de homenagem  no I Florescer Mulheres .

 

 

 

Maquiadora profissional e Miss Plus Size Miguel Alves 2023 Jéssica Sales

 

Miss Plus Size Miguel Alves Jéssica Sales com troféu destaque do ano de Melhor Maquiadora de 2023 , eleita através enquete on line.

Professora efetiva pela rede estadual e municipal de ensino(Miguel Alves), Luzineide Ramos Andrade graduada  em Geografia .

REJANE COUTINHO VASCONCELOS – Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí(UFPI) com especialização em Educação Infantil. Professora efetiva  da Rede Municipal de Miguel Alves.  Atualmente está à frente da  presidência do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Miguel Alves(SIDSERM).Também vem se destacando no setor empresarial,  no seguimento de eventos como sua empresa registrada REJANE EVENTOS, especializada em aluguéis e decorações.

 

Maristelia Lopes de Alcântara – Possui formação em Auxiliar de Enfermagem ( Colégio São Camilo), Técnico em Enfermagem pelo Instituto O Progresso (Teresina), possui formação superior em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí e cursa Enfermagem pela faculdade UNINASSAU (Teresina).
Prestou serviços ao Hospital Pedro Vasconcelos na função de Auxiliar Administrativo durante 9 anos, logo depois, ingressou como profissional da saúde no ano de 2004.
Há mais de 19 anos, vem prestando serviços na profissão de Técnica em Enfermagem efetiva atuando na ESF na UBS Hamilton Azevedo ( SOS).

Atualmente é vice-presidente do SINDSERM – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Miguel Alves.

 

Costureira e estilista Cristiele Alves Pereira – Proprietária do ateliê EVALUXUS , no município em que reside, Miguel Alves.

Empreendedora e estilista Cristiele Alves se destaca no setor profissional, conquistando seu merecido espaço na sociedade no ramo da alta costureira sobre medidas, tendo seu trabalho cada dia mais reconhecido através da qualidade e excelência, bem como sempre se aprimorando, se qualificando  no que há de mais moderno no mundo da moda. Ela tornou-se a preferida  e  queridinha das  Socialites    e misses, pois seu forte é com a moda feminina.

Em noite de homenagens com entrega de troféus aos Melhores do Ano. No registro entre os eleitos,  estilista  e costureira Cristiele clicada ao lado do Colunista Social e coordenador do Miss & Mister Miguel Alves e Miss & Mister Piauí FNBI Nilo Araújo.

Psicóloga   Karolyne de Araújo Oliveira –   Exerce a profissão,  prestando serviços à Prefeitura Municipal de Miguel Alves -PI, atuando junto  ao CRAS I.  È pós – graduada em Gestão de Recursos Humanos e  em Gestão do SUAS.

Também atuante como mobilizadora do NUCA e Coordenadora do Comitê de Enfrentamento às Violências LGBTfóbicas.

Registro com psicóloga Karolyne de Araújo Oliveira pelo segundo ano consecutivo eleita através de votação on line como Melhor Psicóloga do Ano do município de Miguel Alves – 2022/2023.

Psicóloga Karolyne de Araújo Oliveira em noite de homenagens.

 

Professora  efetiva graduada em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí, Glaucilene Nascimento. Atualmente é Supervisora de Ensino na área de Língua Portuguesa na Rede Municipal de Ensino(Ensino Fundamental).

 

PROFESSORA JUCILENE NASCIMENTO – Graduada em Letras/Português pela Universidade Estadual do Piauí(UESPI). È professora efetiva pela rede municipal e estadual. Seu nome foi o eleito entre os Melhores do Ano de 2023 no município de Miguel Alves, terra natal, como Melhor Professora de Língua Portuguesa.

JOSÉLIA GUIMARÃES DE OLIVEIRA – Natural do município de Miguel Alves. Licenciada em Normal Superior  pela Universidade Estadual do Piauí(UESPI). É professora efetiva da rede estadual de ensino e municipal  (Miguel Alves). E também  possui experiência profissional como professora da Escolinha Menino Jesus que pertence a rede particular de ensino.

Já exerceu cargos como coordenadora pedagógica na Unidade Escolar Pio XII e também Supervisora em Ensino pela Secretaria Municipal de Educação -SEMED em Miguel Alves.

Servidora  pública efetiva do município de Miguel Alves e atual  Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social – SEMTCAS, Luzia Maria da Conceição, natural do município de  Barras, residindo há muitos anos na zona rural do município de Miguel Alves(São José dos Monteiros), é casada com o vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Miguel Alves, Francisco Neres, popularmente conhecido por Chiquim Gastão. E  desta união, têm os filhos: Luziane Neres do Nascimento(formada em Enfermagem) e Frank Neres do Nascimento(formado em Fisioterapia).

 

 Elisane Valentim de Oliveira – Professora efetiva da Rede Municipal de Ensino (Miguel Alves). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Cursando Educação Física(PARFOR/UFPI) e  Pós – graduada em Gestão Escolar.
Atualmente está à frente da direção da U.E.Senador Dirceu Mendes Arcoverde que oferece as modalidades de ensino: Educação Infantil e séries iniciais (1° ao 4° anos).
Graças ao seu brilhante profissionalismo e muita competência, o seu respeitado nome já foi o escolhido por dois anos consecutivos:2022 e 2023 através de Pesquisa de Opinião Pública  on line, como Melhor Diretora de Escola na terra natal, Miguel Alves. E também a mesma instituição de ensino, que  a dirige foi a escolhida entre os internautas como a Melhor do Ano de 2023.

Professora  Elisane Valentim de Oliveira , diretora   da U.E.Senador Dirceu Mendes Arcoverde, terra natal, Miguel Alves, oferecendo  as modalidades de ensino: Educação Infantil e séries iniciais (1° ao 4° anos).

 

Marisa Coragem – Miguelalvense formada em Odontologia pela Faculdade Integral Diferencial – FACID de Teresina, com consultório em Miguel Alves, especialista em Endodontia pela Associação Brasileira de Odontologia – ABO | Teresina -PI e  em Ortodontia pela Associação Brasileira de Odontologia – ABO | Teresina – PI. É acadêmica do curso de Medicina.

Flávia Vaz Rodrigues Fontinele  formada em Direito pela FATEPI / FAESPI,  filha do casal: ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Miguel Alves, Francisco Vaz Fontinele(Chico Vaz)  e professora da rede municipal de Miguel Alves,  Maria do Socorro da Silva Rodrigues .

Em 21 de outubro de 2022 abriu o Escritório Flávia Vaz Advocacia (Miguel Alves).Advogada com experiência em liderança e Direito Previdenciário.

MARLUCIA DA SILVA MARQUES –  Bacharel em Enfermagem formada pela Faculdade  de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas  – NOVAFAPI (Teresina). Licenciada em Ciências Biológicas  pela Universidade Estadual do Piauí-UESPI. Possui especialização em Saúde da Família(NOVAFAPI), especialização em Metodologia  do Fundamental, Médio e Superior (FAESPI). Com vasta experiências nas áreas da saúde e educação. Na saúde, vem atuando desde o ano de  2009 até os dias atuais como Enfermeira efetiva do ESF – Estratégia Saúde da Família no município de Miguel Alves(SOS). Já na educação, já exerce esta profissão como professora efetiva de Biologia  da rede estadual de ensino em Miguel Alves desde o ano de 2000 até os dias atuais .Já chegou a participar de diversos cursos e eventos de extensão como  destacamos alguns: Curso de Atualização sobre a Atuação do Enfermeiro nos Programas de Saúde da Família promovido pela CETAP-UESPI, Congresso de Enfermagem do Piauí – Autora do trabalho intitulado PERCEPÇÃO DA MÃE SOBRE OS CUIDADOS QUE CONCORREM PARA O DESENVOLVIMENTO DO FILHO NOS DOIS PRIMEIROS ANOS DE VIDA, promovido pela ABEn – PI, Encontro Pedagógico:  Saberes Docentes e Valorização Profissional, promovido pela CONDE CONSULTORIA LTDA, Curso de Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância, promovido pela AIDPI, I Jornada  de Iniciação Científica e I Mostra de Pesquisa da Pós -graduação(NOVAFAPI), Seminário sobre Diretrizes Curriculares,  promovido pela NOVAFAPI

Enfermeira e professora Marlúcia Marques vem conquistando cada vez mais  o carisma, a admiração e respeito graças a sua inteligência, profissionalismo e amor a sua profissão.

 

Enfermeira e professora licenciada em Biologia  Marlúcia Marques vem desenvolvendo importantes  trabalhos no município de Miguel Alves junto ao Programa Estratégias Saúde da Família(ESF), atuando  na UBS do bairro São Vicente e em escolas da rede estadual de Miguel Alves  desenvolvendo  interessantes trabalhos educativos e preventivos ministrando palestras voltadas às gestantes, mães, jovens, adultos e idosos. Atualmente é coordenadora na UBS – do bairro São Vicente(Miguel Alves).  Seu querido, respeitado e admirado nome foi o eleito a ser homenageado com o troféu Melhores do Ano de 2023 como Melhor Professora de Biologia.

Maria Rosinete de Oliveira Sousa – Natural do município de Miguel Alves -PI.  Graduada em Letras / Português pela Universidade Estadual do Piauí e em Artes Visuais pela Universidade Federal do Piauí(UFPI), com   especialização em Ensino pela Universidade Federal do Piauí(UFPI).

É professora efetiva pela rede municipal de ensino de Miguel Alves e também professora efetiva pela rede estadual de ensino  de Miguel  Alves com experiências em ministrar aulas de Língua Portuguesa e Artes(Anos Finais do Fundamental e  Ensino Médio).

Foi Supervisora de Ensino na Secretaria Municipal de Educação de Miguel Alves(SEMED),  no período de 2003 a 2012 – Foi formadora do Curso de Formação Continuada de Professores  da Rede Municipal de Ensino  de Miguel Alves  –  Gestão  da Aprendizagem Escolar II – Língua Portuguesa(2009 a 2010).  Formadora do Curso de Formação Continuada de Professores  da Rede Municipal de Ensino  de Miguel Alves – Leitura e Produção de Textos na Alfabetização.

Possui cursos  de aperfeiçoamentos em: Gestão da Aprendizagem Escolar II – Língua Portuguesa com carga horária de 300 horas  pela Universidade de Brasília, e em Leitura e Produção de Textos na Alfabetização com carga horária de 120 horas pela Universidade Federal de Pernambuco(UFPE). Atualmente está à frente da   Secretaria  Municipal de Educação  de Miguel Alves.

 

Registro com Assistente Social, Sanitarista  e Diretora do Hospital Pedro Vasconcelos, Marcela Torres e filha,  advogada Rafaela Torres   especialista em Ciências Criminais, atuando também  em Direito Público e Constitucional.

JULIANA CARVALHO – Formada em Fisioterapia. È Fisioterapeuta Pélvica  e Pós-graduanda em Uroginecologia.  È dona de títulos de beleza: Miss Miguel Alves 2019, Miss Model Piauí 2022 e Miss Piauí FNBI 2023/2024. É casada com o Engenheiro Civil e Mister Brasil FNBI Naylton Parente.

Registro de um  ciclo inesquecível na vida da jovem miguelalvense Juliana Carvalho quando concorreu ao tão sonhado e concorrido título maior da beleza municipal, saindo vitoriosa, sendo coroada e enfaixada como Miss Miguel Alves. Daí a sua paixão pelo mundo miss só cresceu! Teve a honra e privilégio de representar a terra natal, em concurso estadual na capital, Teresina.

Colecionadora de títulos de beleza, Juliana Carvalho é a Miss Piauí FNBI 2023/2024. Representou o estado, em setembro de 2023 na cidade de Gramado (RS) no Miss Brasil FNBI, conquistando o Top 7, ficando em 5o lugar entre as 7 mais belas brasileiras do ano! É na atualidade uma miss experiente com as passarelas, com visibilidade a nível nacional, e como diz na gíria do mundo miss: uma miss  pronta e preparada para novos desafios, novas experiências e com potencial para trazer ao Piauí, título nacional e até mesmo internacional.

 

Miss Juliana Carvalho com faixa e coroa de Miss Piauí Model 2022.

Registro vip da Miss Piauí Juliana Carvalho em Gramado na semifinal do Miss Brasil .

Miss Piauí Juliana Carvalho em noite de gala na passarela da grande final do Miss Brasil 2023, usando um belo, incrível e moderno vestido assinado pela estilista Cristiele Alves(ateliê Evaluxus), entrando para o Top 7.

Ana Dávia Rebêlo Lago – Natural de Miguel Alves – Piauí.  Formada em Enfermagem  pela UNIFSA( Centro Universitário Santo Agostinho) em Teresina. Especializou-se em Urgência e Emergência .

Fez estágio curricular em ESF – Estratégia Saúde da Família no Projeto Saúde da Família por um ano. Estágio Extracurricular durante dois anos na PROTOMED ADULTO em Teresina.  Monitora de Educação em Saúde e Fisiologia Humana. Atualmente exerce a função como Enfermeira  da ESF – Estratégia  Saúde da Família  na UBS Hamilton Azevedo(SOS) em Miguel Alves), exercendo também a  enfermagem  no Hospital Pedro Vasconcelos(Miguel Alves) e  também atuou no ESF do município de Duque Bacelar-MA.

NÍSIA SANTOS REBELO COSTA – Técnica em Enfermagem  exercendo sua profissão como funcionária efetiva do município de Miguel Alves integrando a equipe de profissionais da Estratégia de Saúde e Família e  também atua como Técnica de Enfermagem(Socorrista) do SAMU em Miguel Alves.

Tem uma vasta experiência na área da enfermagem e sempre está se aperfeiçoando com cursos e especializações técnicas como: Aperfeiçoamento em URGÊNCIA  E EMERGÊNCIA  oferecido pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Monsenhor José Luís Barbosa Cortez, Curso de  EMERGÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR , promovido pela Kit Assessoria e Consultoria em Saúde, Curso de Formação em Saúde Mental promovido pelo Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde- Escola do GHC entre outros cursos.

MARIA LIZ DA CRUZ LAGO – Natural de Miguel Alves, Auxiliar de Enfermagem aposentada, tendo exercido a profissão  no Hospital Pedro Vasconcelos. Foi uma grande batalhadora, destemida e guerreira quando esteve representando as mulheres miguelalvenses no Poder Legislativo.

 

EDISANDRA VAZ E SILVA – Natural do município de Miguel Alves.  Agente Comunitária de Saúde , Técnica em Enfermagem . È  uma atuante e  destemida porta – voz da mulher miguelalvense no Poder Legislatativo através do seu mandato como vereadora já em seu segundo mandato.

 

PROFESSORA MARILENE ALVES DE SOUSA     – Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Piauí(UESPI). Pós-graduada em Gestão e Supervisão Escolar.  Cursando Letras/Português(PARFOR/UFPI). È professora efetiva pela Rede Municipal de Ensino no município de Miguel Alves. Já atuou na função de Coordenadora  Pedagógica  na U.E. Mariano Mendes e diretora na U.E. e Creche Odir Esteves Torres.

 

FRANCISCA LÚCIA REBELO SAMPAIO – Natural do município de Miguel Alves. Professora graduada em Letras/ Português pela Universidade Estadual do Piauí. Pós-graduada em Ensino pela Universidade Federal do  Piauí(UFPI). Filha do casal: Antônio Cavalcante  Sampaio e Antônia Rodrigues Rebelo Sampaio.Já exerceu cargos como professora da rede estadual de ensino, diretora da Unidade Escolar Mariano Mendes,  Supervisora de Ensino(SEMED-Miguel Alves)  e já vem há alguns anos sendo professora da Escolinha Menino Jesus que pertence a rede particular de ensino.

 

FLORISA TERESINHA BARBOSA LACERDA – Natural do município de Miguel Alves. Filha do casal : José Francisco das Chagas Siqueira Lacerda e Maria de Nazaré Pessoa Barbosa Lacerda. Formada em Direito(CEUT) e Administração(CEUT). Foi estagiária na Assessoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Miguel Alves e no Escritório Advocacia(Teresina). Atualmente exerce sua profissão na área da advocacia  na empresa Lacerda Advocacia(Miguel Alves).

 

RAYNARA MIRELLA MELO SANTOS -Uma jovem miguelalvense que  vem se destacando na sociedade,  na era da tecnologia como Digital Influencer, o que já lhe deu direito a ter o seu consagrado e admirado nome por dois anos  consecutivos: 2022/2023 a ser o eleito através de votação on line, como sendo Melhor Digital Influencer .

 

Dra. Cynthia Flávia Barbosa Lacerda  – Formada em Direito pela Faculdade Centro de Ensino Unificado – CEUT . Pós -graduada em Direito e Processo do Trabalho (CEUT) e Pós – graduada em Direito Previdenciário (CEUT).

Ex- Assessora Jurídica da Prefeitura de Miguel Alves . Atualmente é advogada militante nas áreas: cível, trabalhista e previdenciária.   Advogada na empresa Lacerda Advocacia(Miguel Alves). È Procuradora da Paróquia de São Miguel Arcanjo (Miguel Alves).

 

Empreendedora, bacharelada em Gastronomia, natural do município de Miguel Alves, Jane Mary Silva Costa. Administra ao lado do esposo, empresário Raimundo Rodrigues Neto a panificadora PÃO NOSSO, que proporciona aos seus clientes, excelente atendimento,  diversos produtos diariamente e com matéria de primeira qualidade, oferecendo também café da manhã, lanches , bolos confeitados , tortas doces e salgados , sucos , encomendas , Coffee break, coquetéis variados para os mais diversos eventos e não faltam os tradicionais pães deliciosos.

A Panificadora Pão Nosso, eleita através de Pesquisa de Opinião Pública(votação on line) é campeã em conquistar títulos. troféus destaques do ano, mais uma vez , homenageado com Prêmio Melhores do Ano de 2023.

 

CLEICIANE GOMES DOS SANTOS – Bacharel  em Direito. Exerceu durante 10 anos o cargo de funcionária pública(Escrevente) designada ao Poder Judiciário no município de Miguel Alves-PI.

Foi Tesoureira do Poder Legislativo, Presidente do Poder Legislativo(Miguel Alves) e também foi Presidente da Comissão de Orçamento do Poder Legislativo.  Por dois mandatos consecutivos foi vereadora na   Câmara de Miguel Alves-PI. É Procuradora- geral do município de Miguel Alves.

 

Marcela Maria Araújo Magalhães Torres   – Natural de Miguel Alves. Filha do casal: José do Egito Magalhães e Angélica Vaz de Araújo Magalhães Torres. É  graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Piauí(UFPI) e em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Piauí(UESPI).È especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Curitiba(FACINTER).Já exerceu cargos como: Professora, Coordenadora e Diretora da Unidade Escolar Mariano Mendes(Ensino Médio) na época pertencente à Rede Estadual de Ensino, ex-  Assistente Social do Hospital Pedro Vasconcelos, ex-  Assistente Social na Prefeitura Municipal de Miguel Alves e também já ocupou a pasta como Secretária de Assistência Social na prefeitura de Miguel Alves. Atualmente é  Diretora Geral do Hospital Local Pedro Vasconcelos.

Exerce também  a função de Coordenadora do Centro de Referência da Assistência – CRAS(Município de Duque Bacelar-MA), Presidente do Conselho da Criança e Adolescente-CMDCA(Duque Bacelar), Articuladora do Selo Unicef e é Assistente Social  efetiva do município de Duque Bacelar-Maranhão.

 

 ASSISTENTE SOCIAL JOELMA ARAÚJO DE SOUSA  – Natural do município de Miguel Alves-PI.   É Bacharelada  em Serviço Social pela UNINTER(2020).
Possui formação em MBA em Políticas Públicas e Direitos Sociais pela UNINTER (2022).
Cursos de aperfeiçoamentos em:
* Orientações Técnicas sobre PAIF(Proteção e Atendimento Integral à Família (2019) pela ABRAFORDES;
* Curso de Serviço Social e Extensão Rural (2018) pela ABRAFORDES;
* Curso de Seguridade Social e Redefinindo o Alcance da Cidade(2018) pela instituição ABRAFORDES.
Atualmente a miguelalvense  exerce a profissão de Assistente Social na Prefeitura de Miguel Alves – PI, atuando no CRAS I desde o ano de 2021. É supervisora do Programa Criança Feliz.
É Orientadora de Estágios em Serviço Social na Evoluir Centro Educacional Eireli(UNINTER).
Por dois anos consecutivos 2022/2023 teve  o nome escolhido através de Pesquisa de Opinião Pública(votação on line) a ser homenageado com o troféu de Melhor Assistente Social de Miguel Alves.

 

NUTRICIONISTA  IRISLÉIA BERTOSO DE CARVALHO – Natural do município de Miguel Alves -Piauí. Filha do casal de miguelalvenses: Aposentado Bernardo Bertoso de Carvalho e da servidora pública aposentada Maria de Nazaré Carvalho.  Casada com  Gabriel Oliveira Freitas e desta união, TÊM  os filhos: Caio Gabriel de Oliveira Freitas e Letícia Gabrielle de Carvalho Freitas.

Possui formação superior em Nutrição pelo Centro Universitário  Uninovafapi(Teresina), Pós-graduanda em Nutrição Esportiva pela FACID  WIDEN e Docência do Ensino Superior. 

 

    Empreendedora e graduada em Ciências Contábeis Flávia Venção  Cechella. Vem conquistando seu espaço profissional na sociedade miguelalvense e região, com seu requisitado  empreendimento, Ateliê Flávia Cechella, especialista em costura criativa( com bordados personalizados) que está localizado à Rua Ulisses Carmo, no centro do município de Miguel Alves-PI. Seu honroso, admirado e respeitado nome foi o escolhido a ser homenageado com o troféu destaque do ano de 2023 como Melhor Bordadeira.

A empresária Flávia Cechella  é casado com  Rodrigo Bendo, e desta   harmoniosa união têm três  filhos: Gustavo, Gaby e Natalya Cechella.

 

LEYLA SANTOS LIRA  –    Graduada em Saúde Pública pela Universidade Estadual do Piauí(UESPI), graduada em Teologia pela Universidade Regional do Cariri, graduada em Pedagogia pela Universidade do Cariri, licenciada em Biologia pela Universidade Federal do Piauí(UFPI), graduada em Enfermagem pela Faculdade Santo Agostinho(FSA), Pós Graduada em Urgência e Emergência  pelo Centro Universitário UNINOVAPAPI.

Já exerceu vários  cargos na sua terra natal entre alguns destacamos: Secretária Executiva da Saúde de Miguel Alves(2009), Chefe de Gabinete da Prefeitura de Miguel Alves(2010), Secretária Municipal de Educação em Miguel Alves(2011 a abril de 2012). Foi  Diretora Geral   do Hospital Pedro Vasconcelos(Miguel Alves).

Enfermeira e empreendedora  Leyla Lira – proprietária da farmácia DrogaLira e Consultório de Enfermagem (Miguel Alves).
Exerce a profissão no Hospital Local Pedro Vasconcelos (efetivada).  teve  o seu nome o escolhido através de Pesquisa de Opinião Pública(enquete on line) a ser homenageado com o troféu destaque do ano de 2023 como Melhor Enfermeiro(a).

 

MARIA DE JESUS ARAÚJO DE MELO  – Natural do Município de Miguel Alves.  Graduada em Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia e possui formação técnica em Enfermagem. Atualmente exerceu o cargo de Conselheira Tutelar no município de Miguel Alves

DENISE MOREIRA SILVA  – Natural do município de Miguel Alves-PI. É cabeleireira com vasta experiência, sempre buscando se aperfeiçoar na área profissional, é  proprietária do salão de beleza  Bello Fio. No registro, ela  aparece ao lado da funcionária, maquiadora profissional Bruna Torres.

A empreendedora e cabeleireira Denise Moreira(calça branca) teve o consagrado nome eleito através de votação on line(Portal Miguel Alves) como Melhor Cabeleireiro(a) de Miguel Alves do Ano de 2023.

 

Advogada Conceição Melo especialista em Direito Previdenciário Rural – Proprietária do  escritório com sede no município de Miguel Alves-PI,  Conceição Melo  – Advocacia Previdenciária .

 

O  querido, consagrado e admirado nome da advogada Conceição Melo foi o escolhido entre a maioria dos internautas que votou na enquete on line(Portal Miguel Alves) a ser o  homenageado com o troféu Melhores do Ano de 2022 como sendo o de Melhor Advogado(a).

Advogada Conceição Melo que teve o nome eleito como Melhor Advogada do município de Miguel Alves-PI, edição 2023.

Leopoldina Cipriano Feitosa – Possui graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI(2006).  É presidente da  COSEMS – Conselho das Secretarias Municipais /PI.  Tem vasta  experiência na área de Enfermagem. Atualmente é  Secretária Municipal de Saúde no município de Miguel Alves.

 

MARIA DARA DE SOUSA SILVA (DARA DESIGN DE SOBRANCELHAS) – Natural do município de Miguel Alves-PI. È especialista em Designer de Sobrancelhas. Seu nome foi o eleito através de Pesquisa de Opinião Pública como Melhor Designer de Sobrancelhas do Ano de 2023.

 

Jovem  RUTH HELENA SILVA FERREIRA vem se destancando e conquistando espaço na sociedade miguelalvense no empreendedorismo como especialista em preparo e confecção de bolos para aniversários. O nome da jovem empreendedora foi o mais votado através de Pesquisa de Opinião Pública(on line) como Melhor Bolo para aniversários o que lhe deu o direito, a receber o troféu  destaque do ano de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here